G1 Mundo

Terremoto atinge a costa leste do Japão

today4 de abril de 2024 7

Fundo
share close

Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, tremor foi de magnitude 6,1. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.


Mapa mostra ponto onde terremoto foi registrado no Japão, em 4 de abril de 2024 — Foto: EMSC/Reprodução



Um terremoto de magnitude 6,1 foi registrado na costa leste do Japão, nesta quinta-feira (4). As informações foram divulgadas pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês).

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre estragos ou feridos. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

Segundo o EMSC, o epicentro do tremor foi registrado a cerca de 100 km da costa japonesa, no mar, e a uma profundidade de 40 km.

O tremor foi sentido na região de Fukushima e na capital, Tóquio.

Terremoto mais forte em 25 anos atinge Taiwan

Terremoto mais forte em 25 anos atinge Taiwan

Segundo as autoridades, as pessoas que morreram estavam no condado montanhoso e pouco povoado de Hualien, que fica próximo ao epicentro do tremor de 7,4.

Diversos imóveis ficaram danificados na região, incluindo dois prédios que tombaram.

Em todo o país, pelo menos 26 edifícios desabaram, de acordo com as autoridades. Socorristas trabalharam no resgate de mais de 70 pessoas que ficaram presas entre os escombros.

Segundo as autoridades, ainda há 52 pessoas desaparecidas.

A agência oficial de notícias de Taiwan afirmou que o terremoto foi mais forte registrado desde 1999, há 25 anos, quando 2,4 mil pessoas morreram.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

treinamento-constante-e-leis-que-exigem-predios-mais-resistentes:-como-taiwan-consegue-‘sobreviver’-a-terremotos-de-grande-magnitude

G1 Mundo

Treinamento constante e leis que exigem prédios mais resistentes: como Taiwan consegue ‘sobreviver’ a terremotos de grande magnitude

A frequência de terremotos no território na Ásia é intensa -- só nesta quarta, dezenas de réplicas foram registradas. Ainda assim, os cerca de 23 milhões de habitantes da ilha, focada na produção de alta tecnologia, conseguem ter uma vida normal graças à preparação de excelência do território para enfrentar terremotos. Veja, abaixo, como a ilha consegue resistir a grandes destruições apesar de tantos terremotos: Por que há tantos tremores? […]

today4 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%