G1 Mundo

Terremoto de magnitude 6,3 atinge a Colômbia e é sentido em Bogotá

today17 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Epicentro do tremor ocorreu a cerca de 100 km da capital colombiana, onde pessoas tiveram de deixar casa e prédios. Uma réplica foi registrada. Não há relatos de feridos ou danos estruturais.


Pessoas aguardam do lado de fora de um prédio em Bogotá, onde houve um tremor. — Foto: Luisa Gonzalez/Reuters



Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu nesta quinta-feira (17) a região central da Colômbia e foi sentido na capital Bogotá.

O epicentro do tremor ocorreu no povoado de Calvario, a cerca de 100 quilômetros de Bogotá. Na capital colombiana e em Villavicencio, a cidade mais próxima a Calvario, moradores foram retirados de casas e edifícios. De acordo com o “El Tiempo”, nessa cidade alguns vidros ficaram quebrados, mas a Defesa Civil afirmou que não foi registrada nenhuma consequência grave.

Réplicas foram registradas minutos após o tremor, que foi de magnitude 6,3 segundo o serviço geológico dos Estados Unidos e de 6,1 para o serviço geológico da Colômbia.

O tremor ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros do solo, considerada baixa – a profundidade do epicentro costuma influenciar na gravidade do tremor.

Ainda assim, não havia relatos de vítimas ou prédios danificados até a última atualização desta notícia.

Crianças levadas a espaço aberto após tremor de terra em Bogotá, na Colômbia, em 17 de agosto de 2023. — Foto: Luisa Gonzalez/Reuters

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-a-mansao-em-miami-onde-al-capone-passou-seus-ultimos-anos-e-que-foi-demolida-recentemente

G1 Mundo

Conheça a mansão em Miami onde Al Capone passou seus últimos anos e que foi demolida recentemente

Apesar de ser uma mansão com mais de cem anos (o edifício foi construído em 1922) e ter um valor histórico, a casa foi demolida na semana passada. a mansão que pertenceu ao mafioso Al Capone foi colocada à venda por preço equivalente a R$ 20 milhões — Foto: Reprodução Em 1928, Al Capone, um dos gangsters mais famosos dos Estados Unidos, comprou uma mansão com piscina na cidade de […]

today17 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%