G1 Mundo

Terremoto no Nepal deixa um morto, e tremores chegam a Nova Deli

today24 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Os tremores foram sentidos até na capital da Índia, Nova Déli, a 600 quilômetros do epicentro.

O terremoto ocorreu na região do Bajura, no oeste do país, para onde equipes militares e policiais foram levados às pressas, segundo afirmou uma autoridade distrital à agência de notícias Reuters.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra tremores no mundo inteiro, disse que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 25 quilômetros, cerca de 63 quilômetros a noroeste do distrito de Jumla, no Nepal, a mais de 300 quilômetros da capital Katmandu.



“Foi um grande tremor. Havia pessoas reunidas nas ruas. Houve terror por algum tempo”, disse Nain Rawal, um funcionário do distrito de Bajura.

Uma mulher morreu na aldeia de Gaumul, segundo o policial local Deb Bahadur Rokaya, enquanto tentava coletar forragem para animais no alto de uma colina.

As casas que foram destruídas ou desenvolveram rachaduras nas aldeias eram em sua maioria feitas de lama e pedra, disse Pushkar Khadka, outro funcionário do distrito, acrescentando que mais detalhes das equipes de resgate são aguardados.

O Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo disse anteriormente que a magnitude do terremoto foi de 5,4.

Usuários de redes sociais na Índia disseram ter sentido fortes tremores que abalaram ventiladores de teto e outras luminárias.

O Nepal é constantemente atingido por terremotos. Em 2015, um grande tremor de magnitude 7,8 matou quase 9.000 pessoas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-homem-desarmando-atirador-na-california:-‘foi-um-instinto-primitivo’

G1 Mundo

Vídeo mostra homem desarmando atirador na Califórnia: ‘Foi um instinto primitivo’

Imagens de uma câmera de segurança mostram quando um jovem desarma o suspeito de ter matado 11 pessoas em um salão de dança na Califórnia no sábado (21). Essa briga, mostrada no vídeo, aconteceu quando o atirador tentava entrar em um segundo salão. Autoridades dizem que Huu Can Tran foi o responsável por matar 11 pessoas e deixar 9 feridosMassacre aconteceu no salão de danças Star Ballroom, em Monterey ParkDepois, […]

today24 de janeiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%