G1 Mundo

Terremoto no noroeste da China mata 118 pessoas

today19 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Pelo menos 118 pessoas morreram e 397 ficaram feridas em um terremoto que atingiu a província de Gansu, no noroeste da China, informou a agência de notícias oficial Xinhua nesta terça-feira (19), pelo horário local — noite de segunda-feira (18) em Brasília.

O sismo de magnitude 6,1 causou danos significativos, incluindo o desmoronamento de casas, e fez com que as pessoas saíssem correndo pelas ruas, reportou a agência, que acrescentou que os trabalhos de resgate estavam em andamento.

O epicentro do tremor foi localizado 100 quilômetros a sudoeste da capital provincial, Lanzhou, e foi seguido por várias réplicas.



Partes da província de Gansu e da província vizinha de Qinghai foram afetadas, segundo a Xinhua, e muitos moradores saíram correndo para as ruas.

A Comissão Nacional da China para Prevenção, Redução e Socorro de Desastres e o Ministério de Gestão de Emergências ativaram uma emergência de socorro de nível IV.

Como a área do desastre está numa região de alta altitude, onde o clima é frio, o resgate trabalha para evitar desastres secundários.

A temperatura em Linxia, Gansu, perto de onde ocorreu o terremoto, era de cerca de 14 graus Celsius negativos na manhã de terça-feira. A maior parte da China enfrenta temperaturas congelantes, à medida que uma onda de frio, que começou na semana passada, afeta o país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vulcao-entra-em-erupcao-em-grindavik,-na-islandia;-video

G1 Mundo

Vulcão entra em erupção em Grindavik, na Islândia; VÍDEO

Um vulcão entrou em erupção na península de Reykjanes, na Islândia, nesta segunda-feira (18). Um vídeo mostra o momento exato do início da erupção. Veja no vídeo acima. As autoridades da Islândia informaram que erupção aconteceu próximo à cidade de Grindavik, às 22h17, pelo horário local (18h17 em Brasília). O serviço meteorológico informou que o fenômeno foi precedido de um terremoto. As autoridades disseram que uma fissura de 4 km […]

today19 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%