G1 Santos

Testagem de HIV, sífilis e hepatites são oferecidos de graça para moradores de Bertioga, SP

today10 de agosto de 2022 22

Fundo
share close

Ação será realizada nesta quinta-feira (11) na Unidade Básica de Saúde.

Teste rápido para detecção de doenças — Foto: Prefeitura de Bertioga



A Prefeitura de Bertioga, litoral de São Paulo oferece teste de graça para detectar HIV, sífilis e hepatites nesta quinta-feira (11). Os exames podem ser realizados das 13h30 às 15h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mirosam, na Rua São Gonçalo, s/n, no bairro Chácaras.

A ação tem o objetivo de identificar a presença dos vírus no organismo. O exame é realizado de forma simples. O paciente vai receber uma picada no dedo e ao coletar uma gota de sangue é possível detectar a presença das doenças.

Os testes são realizados pelas equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento do município e os resultados podem ser verificados após 15 minutos da coleta de sangue.

De acordo com a administração municipal, para realizar os testes, os moradores de Bertioga devem comparecer no local e apresentar documento de identificação com foto.

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada.

Centro de Testagem e Aconselhamento de Bertioga — Foto: Prefeitura de Bertioga

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voss-dermatologia,-dermatologia-muito-alem-da-pele

G1 Santos

Voss Dermatologia, dermatologia muito além da pele

Voss Dermatologia investe em tecnologias de ponta para agregar aos protocolos dermatológicos Nunca se falou tanto em saúde quanto nos últimos tempos e muitas pessoas ainda reduzem a dermatologia apenas ao estudo das doenças de pele e tratamentos estéticos “superficiais”. Contudo, o conhecimento dessa especialidade vai muito além. Ela também se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, mucosas, cabelos e unhas, além de queixas estéticas […]

today10 de agosto de 2022 53

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%