Gospel Prime

Tim Keller diz que a cultura do cancelamento criou “crise” no perdão

today16 de novembro de 2022 10

Fundo
share close

De acordo com o teólogo e autor best-seller, Tim Keller, nos últimos anos ele começou a perceber que com o surgimento do movimento punitivo conhecido como “cultura do cancelamento” veio uma tendência perturbadora: Os jovens estavam se tornando cada vez mais desconfortáveis com a ideia do perdão.

“Eles não sabem como perdoar, e nem mesmo têm certeza de que deveriam perdoar. A ênfase dos jovens em fazer justiça é importante, e o perdão parece contradizer a justiça. Parece que: “Bem, eu posso perdoar ou posso perseguir a justiça”. Esse é um problema”, disse.

Além disso, o pastor de 72 anos afirma que a sociedade atual vive em uma cultura onde as pessoas não sabem como lidar com conflitos ou discordâncias, pois não enfrentam as coisas cara-a-cara.

“Há um momento cultural aqui onde eu acho que o perdão é muito importante para se falar. Vivemos em uma cultura muito fragmentada, polarizada, há muita raiva, e as pessoas estão realmente atrás umas das outras. O perdão não está no ar”, afirmou.

Segundo The Christian Post, foi isso que levou Keller a escrever seu último livro, “Perdoar: Por que eu deveria e como posso?” O pastor de longa data, cujos livros venderam mais de 3 milhões de cópias, disse que o perdão é parte essencial da vida cristã e do coração do Evangelho.



“No Pai Nosso, a única afirmação que Jesus repete é: ‘Perdoai-nos nossas dívidas como perdoamos a nossos devedores. E então, no final da oração, Jesus acrescenta: ‘Se você não perdoa as outras pessoas, então não há razão para que Deus perdoe você’. É muito, muito central para o que a Bíblia ensina”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunas-de-corte-e-costura-fazem-ensaio-fotografico-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Alunas de corte e costura fazem ensaio fotográfico nesta quinta-feira

Com início às 10 horas, o evento será realizado no Mirante das Galhetas  O visual do Mirante das Galhetas (Rua das Galhetas, no Jardim Astúrias) em Guarujá foi o cenário escolhido para um ensaio fotográfico especial que vai acontecer na próxima quinta-feira (17), às 10 horas. As estrelas serão as 20 alunas do curso de corte e costura ministrado no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II, em Vicente de Carvalho. Na […]

today16 de novembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%