Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O crime aconteceu em novembro de 2020. Solange estava em um carro blindado com na companhia de outras quatro pessoas, o veículo levou cinco disparos, mas ninguém se feriu. (confira mais abaixo)
O novo julgamento foi realizado na última quinta-feira (22), quando o TJ-SP negou o pedido da defesa e aumentou a pena de Pavilik para 11 anos e 8 meses de reclusão. Na ocasião, o órgão ainda oficiou a Polícia Militar a fim obter informações sobre a atual situação prisional do réu.
Carro da candidata à Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas (PSDB), é alvo de balas — Foto: G1 Santos
Segundo a decisão, uma portaria expedida pela PM teria concedido ao réu a progressão do regime à modalidade aberta e o retorno ao serviço ativo. De acordo com a sentença, em primeiro grau, a decisão fixada foi do regime fechado.
Segundo o TJ-SP, a provisoriedade da sentença de primeiro grau é fato inquestionável e deve ser cumprida até que nova decisão superior a altere, o que não ocorreu.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
O Polícia Militar Rodoviário Gustavo Pavlik irá a júri popular em setembro deste ano por participar do atentado contra a jornalista Solange Freitas. — Foto: g1 Santos/ Reprodução TV Tribuna
Pavlik teve a prisão temporária decretada pela Justiça uma semana após o crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Capital. Em setembro de 2022, o policial foi condenado a 5 anos e 10 meses de prisão.
Segundo o advogado Nilton Vivan Nunes, que representa o condenado em âmbito criminal, Pavilik responderá pelo crime em regime aberto até o final do processo.
As investigações da Polícia Civil apontaram Pavlik como um dos envolvidos no atentado. Por meio dele, os policiais chegaram até outro suspeito, Diego Nascimento Pinto, que teve a prisão preventiva decretada em janeiro de 2022, e foi preso em fevereiro de 2023.
Julgamento de acusado de tentar matar deputada estadual e ex-repórter acontece nesta terça-feira — Foto: Divulgação/reprodução
Posteriormente, em outubro de 2023, Diego Nascimento Pinto foi condenado a seis anos, nove meses e vinte dias de prisão por tentativa de homicídio contra a deputada. Ele vai cumprir a pena em regime fechado.
Solange e outras quatro pessoas passavam pela Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, por volta das 10h30 do dia 11 de novembro, quando um motociclista se aproximou do veículo e atirou na direção da janela do passageiro. Após disparar, o condutor acelerou a motocicleta e fugiu.
Carro de Solange Freitas, candidata a prefeita de São Vicente, é alvejado por tiros
Um vídeo, obtido com exclusividade pelo produtor da TV Tribuna Luiz Linna, mostra o momento em que a moto se aproxima do carro da candidata e efetua os disparos. Depois, acelera e foge. (assista acima).
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Campanha de pertencimento estimula moradores e visitantes a tirarem fotos e compartilhar nas redes sociais; portais foram instalados nesta sexta-feira (23) Bons momentos merecem ser recordados com uma foto especial. Por isso, a beleza da Pérola do Atlântico, que já é paradisíaca por natureza, ganhará pontos instagramáveis em locais que são considerados cartões-postais do Município. Isso porque o projeto idealizado pela Prefeitura ‘Guarujá Cidade para Amar’, traz dois portais em […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)