G1 Santos

Torcedores do Corinthians divulgam rebaixamento do Santos em telão ao lado da loja de Pelé na Times Square; VÍDEO

today18 de dezembro de 2023 17

Fundo
share close

Dois torcedores do Corinthians divulgaram o rebaixamento do Santos Futebol Clube para a série B do Campeonato Brasileiro em um telão ao lado da loja do Pelé na Times Square, em Nova York. Ao g1, os autores da ‘alfinetada’ explicaram que tudo faz parte de uma “brincadeira saudável” entre rivais (assista acima).

O anúncio, que foi exposto ao lado da “Pelé Soccer”, loja que comercializa produtos sobre Rei do Futebol, mostrava os gols do Fortaleza na vitória sobre o Santos pela última rodada do Brasileirão de 2023, que resultou no rebaixamento do time da Vila Belmiro.

A ‘propaganda’ também tinha os dizeres “o tributo do Santos Futebol Clube a Pelé”, assim como a frase “em segundo, algumas vezes, na segunda, em 2024″, usada pela torcida do time durante a luta contra o rebaixamento.



Torcedores do Corinthians ‘anunciam’ rebaixamento do Santos FC na Times Square, em NY — Foto: Arquivo pessoal

Os corintianos que organizaram a ação são os amigos Mauro Mandira, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, e Rodrigo Belarmino, que vive na Florida, nos Estados Unidos. Ambos fazem parte de um grupo de torcedores do Corinthians ligados à Baixada Santista.

Segundo eles, o anúncio foi reproduzido três vezes, durante a manhã, tarde e noite do último dia 15 de dezembro. Os amigos acrescentaram que, para fazer a ‘propaganda’, foi preciso editar um vídeo e, em seguida, pagar 40 dólares (cerca de R$ 197 na cotação atual) para exibi-lo no local por 15 segundos.

O objetivo, segundo os corintianos, era apenas ‘brincar’ com colegas e familiares que torcem para o Santos. Os dois citam que eles também sofreram com ‘zoações’ de amigos após o rebaixamento do Corinthians em 2007.

“A brincadeira, sem ofensa pessoal, faz parte do futebol”, explicou Mauro. “O que vale é a resenha, a zoeira. E, dá pra fazer isso sem brigas e confusão. Em 2007, até faixa fizeram e colocaram na porta da minha casa. Não vejo problema nisso, o que vale é rir e ter bom humor”.

Rodrigo complementou que a atitude foi “saudável” e sem o intuito de ofender. “Meu pai e meu padrinho são santistas, também tenho amigos santistas. Quando o Corinthians caiu em 2007, tivemos que lidar com as brincadeiras e zoações, mas na época existia apenas o Orkut”, brincou.

Amigos corintianos se juntaram para aplicar ‘zoeira’ sobre o rebaixamento do Santos FC na Times Square, em NY — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-e-praia-grande-estao-em-ranking-de-roubo-de-cargas-no-estado-de-sp,-aponta-pesquisa

G1 Santos

São Vicente e Praia Grande estão em ranking de roubo de cargas no estado de SP, aponta pesquisa

Reunindo uma série histórica de 2015 a setembro de 2023, o estudo foi conduzido por profissionais de ciências de dados do departamento de inteligência da empresa. O santista Saulo Chaves, diretor de Negócios da ICTS Security em São Paulo, explicou ao g1 que a conexão multimodal, com o Porto e as indústrias em Cubatão, pode explicar parcialmente os resultados. No ranking de janeiro a setembro de 2023, a capital paulista […]

today18 de dezembro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%