G1 Santos

Torcedores do Santos FC e fãs de Pelé vão à Vila Belmiro para homenagens ao Rei: ‘Nossa maior bandeira morreu’; VÍDEO

today29 de dezembro de 2022 43

Fundo
share close

Torcedores do Santos Futebol Clube e admiradores de Pelé foram à Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (29), para prestar homenagens ao Atleta do Século. O g1 conversou com os fãs do ex-jogador no local, que descreveram a emoção no dia da morte do Rei do Futebol (veja o vídeo acima).

Pelé morreu, aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado na unidade de saúde desde o dia 29 de novembro.

Fãs vão à Vila Belmiro, em Santos, após anúncio da morte do Rei Pelé na tarde desta quinta-feira (29) — Foto: Thiago D’Almeida/g1



O comerciante Alberto Francisco de Oliveira Júnior, também conhecido como Alemão, de 64 anos, tem 14 tatuagens do Santos FC pelo corpo, sendo uma delas na testa. Torcedor fanático do clube, ele é dono de um bar localizado em frente ao estádio.

“O Pelé [significa] tudo! O Pelé é o Santos Futebol Clube. O Santos começou a ter a vida dele depois do Pelé e, até hoje, vivemos as glórias que ele deixou para nós. Estou muito triste, pois quem tem a perder é o Santos. A nossa maior bandeira morreu. Tenho 14 tatuagens do Santos FC pelo corpo e, agora, vou fazer uma só do Pelé, nas costas”.

Torcedor icônico do Santos FC, Alberto Júnior, afirmou que time começou a ter vida depois de Pelé — Foto: Thiago D’Almeida/g1

E o também torcedor Joaquim Carlos Veloso, 75 anos, aproveitou o momento único para tirar, pela primeira vez, sua camisa do clube autografada por Pelé do armário. “Essa camisa foi presente de um amigo. Tenho há muito tempo, mas nunca tinha tirado do armário. Tirei hoje, na despedida do Pelé. O momento representa uma tristeza muito grande. Ele foi o autor de 1200 gols, parou uma Guerra Mundial e sempre foi exemplo para os jovens”.

Aposentado tirou pela primeira vez do armário camisa autografada pelo Pelé para ir à Vila Belmiro após anúncio da morte do Rei do Futebol — Foto: Thiago D’Almeida/g1

Torcedores de outros clubes também compareceram aos arredores do estádio do Santos FC no dia da morte do Atleta do Século. É o caso do advogado Mário Sérgio Gochi, de 62 anos, torcedor do São Paulo Futebol Clube.

“O Pelé foi o meu ídolo de infância. Todo mundo queria ser o Pelé, independentemente do time que torcesse. É uma pena que ele não tenha jogado no São Paulo Futebol Clube. Ele era um espetáculo, vim muito aqui [Vila Belmiro], inclusive, na despedida dele. Como todos, estou muito triste. Trouxe meu filho para mostrar a ele a Vila Belmiro e comprar a camisa 10, do Pelé. Ele ainda não tem idade para compreender bem, mas, no futuro, acredito que vai saber que o Pelé é o Rei do Futebol”.

Advogado diz que Pelé é o seu ídolo de infância e lamentou que Rei do Futebol não tivesse jogado no São Paulo FC — Foto: Thiago D’Almeida/g1

Segundo o médico Vinicius Santos Pinto, de 33 anos, Pelé é considerado o seu “maior ídolo” desde a infância. “Não moro aqui, mas, aproveitei a deixa de visitar a família em Santos, e não poderia deixar de vir e prestar a última homenagem ao nosso Rei”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-decreta-luto-oficial-pelo-falecimento-de-pele

Prefeitura de Guarujá

Guarujá decreta luto oficial pelo falecimento de Pelé

O atleta nunca perdeu o vínculo com a Região e, por muitos anos, manteve residência em Guarujá O prefeito de Guarujá decretou luto oficial de três dias em Guarujá, a partir desta quinta-feira (29), pelo falecimento do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Considerado o Rei do Futebol, Pelé veio a óbito aos 82 anos após um extenso tratamento de um câncer de cólon e estava internado no Hospital […]

today29 de dezembro de 2022 76

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%