G1 Santos

Trabalhador que ficou pendurado em prédio após descarga elétrica foge durante atendimento na UPA

today26 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

O g1 teve acesso ao boletim de ocorrência (BO). Conforme consta no documento, a zeladora do imóvel, onde ocorreu o acidente, estava dentro do prédio, quando ‘escutou um som forte na área externa’.

Ao sair para ver o que havia acontecido, ela viu o prestador de serviço, que realizava a limpeza da fachada, desacordado e suspenso. Segudo o boletim de ocorrência, imediatamente, o quadro de energia elétrica do prédio foi desligado.

Homem sofre descarga elétrica, desmaia e fica pendurado em prédio em Santos — Foto: Simone de Abreu Teixeira



Ao retomar a consciência, a vítima foi resgatada por moradores, e ficou dentro do prédio até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica encaminhou o trabalhador à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.

Enquanto o paciente recebia atendimento médico, as testemunhas e os policiais militares foram até o 1º Distrito Policial (DP) de Santos, realizar o boletim de ocorrência, que foi registrado como lesão corporal e queda acidental.

Na delegacia, a zeladora afirmou que a vítima estava com todos os equipamentos de segurança, e não sabia informar o que causou a descarga elétrica. O proprietário do prédio e o encarregado da empresa – registrado como investigado – não estavam no local no momento do acidente.

Sobre o estado de saúde da vítima, o g1 apurou que o homem passou por atendimento emergencial, e deveria permanecer na unidade para realizar exames. Porém, por volta das 14h40, ele abandonou a UPA e foi embora sem receber alta médica.

O g1 tentou contato com a empresa Segall Engenharia, responsável pelo serviço de limpeza da fachada, mas até a última atualização desta reportagem, não teve uma resposta sobre o caso.

O acidente aconteceu na Rua João Pessoa, no Centro de Santos, por volta das 12h da última quinta-feira (23). A consultora de vendas Simone de Abreu Teixeira , de 46 anos, disse ao g1 que estava em uma loja próxima ao incidente quando ouviu uma explosão. “Vi uma movimentação na rua e, quando me aproximei, vi o rapaz desmaiado e pendurado pelos cabos de aço”.

Simone gravou o momento em que o homem foi socorrido por moradores. Nas imagens, é possível ver três pessoas ajudando a soltá-lo dos cabos de aço, que estavam perto dos fios de energia elétrica. (veja o vídeo no início da matéria)

“Esse rapaz de bermuda azul sem camisa [que aparece no vídeo] pega ele [o trabalhador] no colo. Ele [o rapaz que ajudou] poderia ter tomado um choque também. Na verdade, foi o anjo dele. Ele o salvou. O rapaz nasceu de novo”, disse a mulher.

A consultora ressaltou que os outros homens que aparecem socorrendo a vítima chegaram após ouvir os gritos das testemunhas. Eles subiram as escadas correndo para abrir a janela que, segundo ela, estava trancada. “Quando os bombeiros chegaram, ele já não estava mais pendurado. Já tinham tirado ele, mas ele desmaiou novamente e os bombeiros chegaram nessa hora”.

“Me emocionei de ver quando ele acordou do desmaio. Nesse momento, tivemos a certeza de que ele estava vivo. Foi Deus”, declarou.

Homem sofre descarga elétrica, desmaia e fica pendurado em prédio em Santos — Foto: Simone de Abreu Teixeira

Procurado pelo g1, o Corpo de Bombeiros confirmou que quando os agentes chegaram a vítima já havia sido socorrida e estava sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o paciente foi encaminhado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não divulgou o estado de saúde da vítima.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-suspeito-de-estuprar-menina-de-11-anos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos no litoral de SP

Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável contra uma menina, de apenas 11, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme registrado em Boletim de Ocorrência (BO), obtido pelo g1, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e passou a mão nos seios da vítima em local público. O caso aconteceu na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, por volta das 21h30 da última […]

today26 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%