Notícias

Trabalhadores realizam atos e protestos no 1º de Maio pelo mundo; polícia e manifestantes entram em confronto em Paris

today1 de maio de 2024 6

share close

Na Turquia, dezenas de manifestantes foram detidos pelas forças de segurança quando tentavam chegar à emblemática Praça Taksim.

Também foram registrados confrontos em protestos nas Filipinas que reivindicavam melhores salários. Outros atos de grande porte foram registrados na Coreia do Sul, em Taiwan e na Indonésia.

Manifestantes participam de atos de 1º de Maio em Paris — Foto: Stephanie Lecocq/Reuters



Na capital francesa, milhares se reuniram nas ruas com pautas difusas, que envolviam melhores salários, insatisfação com a reforma da Previdência aprovada pelo governo Macron no ano anterior e contra os Jogos Olímpicos.

Houve confronto com a polícia. As forças de segurança disseram que atuaram contra “manifestantes radicais” que tentaram destruir comércios.

Em Istambul, segundo a imprensa turca, 150 pessoas foram detidas, mas não foi possível obter nenhuma confirmação oficial desse número.

Trabalhadores protestam pelo mundo no dia 1 de maio

Trabalhadores protestam pelo mundo no dia 1 de maio

Istambul está cercada desde a madrugada pelas forças de segurança, que bloqueiam o centro da principal cidade da Turquia, impedindo que os manifestantes cheguem à Praça Taskim, completamente fechada.

Mais de 42 mil policiais foram destacados para proteger o espaço, segundo o ministro do Interior, Ali Yerlikaya. Ele alegou que as “organizações terroristas [de oposição ao governo Erdogan] querem fazer do 1º de maio um campo de ação e propaganda”.

Policiais atacam manifestantes durante manifestações do 1º de Maio nos arredores da Praça Taksim, em Istambul — Foto: Yasin Akgul/AFP

Os transportes públicos, incluindo as balsas, estão parados.

Nas primeiras horas da manhã, enquanto os manifestantes se reuniam no bairro de Besiktas para celebrar o 1º de Maio, ocorreram incidentes com a polícia e dezenas de pessoas foram detidas.

Posteriormente, ocorreram incidentes em frente à Câmara Municipal de Istambul, onde a tropa de choque disparou gás lacrimogêneo e balas de borracha contra manifestantes que tentavam entrar em seus postos de controle.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-suspende-aulas-apos-rescindir-com-empresa-de-limpeza-citada-em-operacao-contra-fraudes-em-licitacoes

G1 Santos

Cubatão suspende aulas após rescindir com empresa de limpeza citada em operação contra fraudes em licitações

A Operação Munditia investiga um grupo criminoso envolvido em fraudes em licitações no Estado de São Paulo. Quando foi deflagrada, em 16 de abril, o vereador de Cubatão e ex-presidente da Câmara, Ricardo Queixão (PSD), e a servidora pública da prefeitura, Fabiana de Abreu Silva, foram presos. De forma paralela às investigações, a empresa vinha sendo alvo de denúncias de servidores públicos por atrasar salários e benefícios. Em vídeo obtido […]

today1 de maio de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%