G1 Santos

Travessia Bertioga/Guarujá é liberada para veículos leves nesta sexta-feira

today22 de julho de 2022 14

Fundo
share close

O acesso à travessia Bertioga/Guarujá, no litoral de São Paulo, para veículos leves, foi liberado às 15h desta sexta-feira (22). O serviço já havia sido retomado para ciclistas e pedestres na última quarta-feira (20).

Estão autorizados a trafegar carros, caminhonetes sem reboque, motos, motonetas, ciclomotores, carrinhos de sorvete e similares. O acesso ocorrerá pela faixa da esquerda da travessia.

Retorno da operação de balsas entre Bertioga e Guarujá sofre atraso e continua sem previsão — Foto: Departamento Hidroviário/Divulgação



De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), ainda serão realizados testes de carga visando a liberação do embarque e desembarque de veículos pesados. No entanto, de acordo com o órgão, ainda não há prazo para o fim da avaliação.

A travessia foi interrompida no último dia 12 de junho, quando a força da maré ajudou a soltar os cabos do flutuante, provocando o afundamento da ponte de 70 toneladas, do lado do Guarujá. Após o içamento da ponte, mergulhadores e engenheiros do DH fizeram vistoria em toda e estrutura da travessia.

Flutuante foi retirado por guindaste

O trabalho de içamento do flutuante foi feito no dia 14 de julho, com o auxílio de um guindaste de mais de 300 toneladas e 40 metros de altura. Segundo o DH, uma equipe com mais de 50 pessoas, entre mergulhadores, engenheiros e rebocadores, esteve envolvida na operação.

A estrutura de aço galvanizado e madeira foi retirada de uma profundidade de três metros. Ela passou por limpeza e lavagem, para retirar o barro e a sujeira presa na madeira.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-federal-incinera-mais-de-4,5-toneladas-de-drogas-em-sp;-video

G1 Santos

Polícia Federal incinera mais de 4,5 toneladas de drogas em SP; VÍDEO

Uma operação para incinerar cerca de 4,623 toneladas de drogas foi realizada na manhã desta sexta-feira (22) em Santos, no litoral de São Paulo. A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar (PM). A incineração de entorpecentes acontece periodicamente, com auxílio de indústrias da circunscrição. A droga é inserida em forno industrial de altíssima temperatura. “O processo é seguro e está de acordo com […]

today22 de julho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%