G1 Santos

Trecho da Rua Goiás é liberado para o trânsito após asfalto ceder e ‘engolir’ moto em Santos, SP

today3 de março de 2023 7

Fundo
share close

O trecho na altura do número 50, foi liberado por volta das 17h50. Segundo a prefeitura, já que foram constatadas boas condições para a circulação de veículos por equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Ao longo da última semana, a Sabesp aplicou uma camada provisória de asfalto, além de ter limpado as calçadas e a via.

De acordo com a Sabesp, a recomposição definitiva já está programada para os próximos dias, quando será necessário uma breve interdição do trânsito no trecho. “A Companhia já realizou análise técnica das condições em outros trechos da tubulação e seguirá com o monitoramento para garantir o bom funcionamento do coletor de esgoto”, disse por meio de nota.

Trecho onde o asfalto cedeu e engoliu uma moto na Rua Goiás em Santos, SP, foi liberado para o tráfego de veículos na última quinta-feira (2). — Foto: Silvio Luiz



Cratera se abriu na rua Goiás, em Santos — Foto: Katharina Garcia

O acidente ocorreu no dia 23 de fevereiro, por volta das 2h. O motoboy Leandro da Silva Batistela Ferreira, de 25 anos, estava passando pelo local quando a moto caiu dentro da cratera e ele foi arremessado para o meio da rua. Leandro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Santos.

No hospital, ele passou por cirurgia e segue internado em enfermaria, sob os cuidados da equipe multiprofissional. Segundo a Santa Casa, ele está em tratamento de trauma do membro inferior direito, e ainda sem previsão de alta.

Essa não é a primeira vez que o asfalto cede na Rua Goiás. Só em janeiro e abril de 2022, foram registradas duas ocorrências com buracos naquela área, ambas com caminhões envolvidos.

Em janeiro, entre os dias 15 e 16, o trecho entre as ruas Goiás e Assis Corrêa foi bloqueado para manutenção da rede coletora de esgoto. Porém, mesmo com a manutenção, no dia 28 as rodas traseiras de um caminhão de coleta de lixo doméstico foram ‘engolidas’ por um buraco, que se abriu no asfalto, próximo à Avenida Washington Luís. Ninguém ficou ferido.

No dia 1º de abril, um caminhão responsável pela iluminação pública ficou preso em uma cratera e foi necessário um guindaste para auxiliar na remoção do veículo. Na ocasião, a Sabesp lamentou o ocorrido e esclareceu que tinha dado início ao processo de contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações de grandes diâmetros, que compõem a infraestrutura para coleta dos esgotos da Rua Goiás.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pave-de-limao-com-ganache-na-taca-une-o-sabor-azedinho-e-docura-do-chocolate;-aprenda

G1 Santos

Pavê de limão com ganache na taça une o sabor azedinho e doçura do chocolate; aprenda

Um pavê de limão com ganache de chocolate meio amargo é uma sobremesa muito rápida de fácil de fazer em casa e perfeita para servir em qualquer recepção. O doce une o sabor azedinho do limão em contraste com a doçura do chocolate, além da crocância da bolacha (confira a receita abaixo). O Culinária #013 está na Temporada de Verão, com receitas leves, refrescantes e lindos cenários da Baixada Santista. […]

today3 de março de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%