G1 Santos

Trecho da Rua Goiás, em Santos, será interditado nesta segunda-feira para obras da Sabesp

today29 de maio de 2022 86

Fundo
share close

Desde janeiro, três crateras se abriram na via. Serviços da Sabesp devem ser concluídos até o final de outubro.

Último buraco se abriu em 27 de abril — Foto: g1 Santos



Um trecho da Rua Goiás, em Santos, no litoral de São Paulo, será interditado a partir das 9h desta segunda-feira (30) para que seja recuperada parte de uma tubulação coletora de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A previsão é que o serviço seja finalizado até o final de outubro. Nos últimos meses, a região tem sofrido com a abertura de crateras no solo [leia mais abaixo].

Até lá, a via citada ficará bloqueada entre a Rua Assis Corrêa e a Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego [CET-Santos] estarão no local para a interdição e orientação aos motoristas.

A Sabesp informa que o trabalho de recuperação de 450 metros da tubulação contará com um equipamento que dispõe de uma tecnologia para atuar na estrutura coletora, sem destruir o entorno com escavações.

Os trabalhos, de acordo com a Companhia, serão realizados somente no trecho interditado, mas, mesmo assim, motoristas que costumam circular pelas ruas Goiás e Luiz Suplicy, devem ser afetados e precisam estar atentos às sinalizações e alterações no trânsito que serão implantadas pela CET-Santos.

Caminhão fica atolado em cratera após asfalto ceder no início de abril em Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

Entre janeiro e abril, deste ano, foram registradas duas ocorrências com buracos naquela área, ambas com caminhões envolvidos.

Em janeiro, entre os dias 15 e 16, o trecho entre as ruas Goiás e Assis Corrêa foi bloqueado para manutenção da rede coletora de esgoto. À época, Sabesp destacou que o tempo do serviço era necessário para poder alcançar o coletor-tronco de esgoto, que fica cerca de 5 metros abaixo da via.

Porém, mesmo com a manutenção, no dia 28 de janeiro as rodas traseiras de um caminhão de coleta de lixo doméstico foram ‘engolidas’ por um buraco que se abriu no asfalto na Rua Goiás, próximo à Avenida Washington Luís. Ninguém ficou ferido.

No dia 1º de abril, um caminhão responsável pela iluminação pública ficou preso em uma cratera e foi necessário um guindaste para auxiliar na remoção do veículo.

Na ocasião, a Sabesp lamentou o ocorrido e esclareceu que deu início ao processo de contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações de grandes diâmetros que compõem a infraestrutura para coleta dos esgotos da Rua Goiás.

Um novo buraco se abriu na Rua Goiás, na manhã desta quarta-feira (27), no mesmo ponto em a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) havia fechado uma cratera, no dia 18 de abril, com um asfalto provisório [no caso que envolveu o caminhão de iluminação].

Após a queda do caminhão no buraco, em 1º de abril, a Sabesp fez reparos na tubulação e fechou a cratera com um asfalto provisório — Foto: Thais Rozo/g1

Buraco se abriu em asfalto enquanto caminhão de lixo passava pela Rua Goiás em Santos, SP — Foto: Divulgação/Terracom

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-moderniza-33-escolas-para-cumprir-requisicoes-do-corpo-de-bombeiros

G1 Santos

Santos moderniza 33 escolas para cumprir requisições do Corpo de Bombeiros

Prefeitura aponta que 16 unidades municipais de ensino já foram aprovadas. Objetivo é a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos Trinta e três escolas municipais de Santos, no litoral de São Paulo, estão sendo modernizadas para atender aos novos requisitos de segurança do Corpo de Bombeiros. O objetivo é a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que […]

today29 de maio de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%