Gospel Prime

Treinamento da Portas Abertas no Congo é interrompido por tiroteio

today10 de junho de 2022 14

Fundo
share close

Um treinamento da organização Portas Abertas em Kivu do Norte, estado da República Democrática do Congo, foi interrompido por um ataque de um homem armado.

Embora não tenha informado se houve vitimas, a organização chamou a atenção para o aumento da perseguição contra cristãos naquela região, onde grupos extremistas islâmicos atuam.

As regiões de Kivu do Norte e da província de Ituri, no Leste do país, são dominadas por grupos extremistas como o Forças Democráticas Aliadas.

No momento que houve os tiros, a organização que monitora a perseguição contra cristãos no mundo estava promovendo um treinamento que contava com mais de 65 líderes de igrejas e membros, com foco no discipulado.

Os mentores do curso decidiram incluir recentemente alguns módulos sobre preparação para a perseguição religiosa, considerando que a comunidade estava sob crescente ataque de radicais islâmicos.



De acordo com a Portas Abertas, o módulo “Permanecendo Firmes Através da Tempestade” passou a fazer parte do treinamento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

considerado-rarissimo,-peixe-elefante-e-achado-sem-querer-por-pescador-em-sp;-fotos

G1 Santos

Considerado raríssimo, peixe-elefante é achado sem querer por pescador em SP; FOTOS

Animal marinho, que não é comum em praias do Brasil porque vive no fundo do mar, apareceu morto na praia do Ocian, em Praia Grande. Peixe-elefante foi encontrado, na última quarta-feira (8), na praia do Ocian em Praia Grande, no litoral de São Paulo — Foto: Instituto Biopesca/Divulgação Um peixe-elefante (Callorhinchus callorhynchus) foi encontrado morto por um pescador na praia do Ocian em Praia Grande, no litoral de São Paulo. […]

today10 de junho de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%