Com base no horário registrado pelas câmeras de monitoramento, a infração aconteceu no momento em que as equipes de plantão do Samu estavam na rua. Eles se aproveitaram do fato do portão ficar aberto, para agilizar a entrada e saída de veículos, para pegar a moto na noite de terça-feira (18).
As câmeras mostram dois adolescentes se aproximando das motolâncias, olhando e mexendo em uma delas por menos de 20 segundos. Na sequência, a dupla deixa o local e, minutos depois, retorna ao local com outro menor de idade, quando a infração é consumada.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os guardas municipais foram acionados sobre o furto, iniciaram patrulhamento e encontraram a motocicleta em estado de abandono e sem algumas peças no bairro Vera Cruz.
Motolância foi recuperada pelos guardas municipais de Mongaguá após furto na noite de terça-feira (18) — Foto: Divulgação
Os agentes seguiram com o patrulhamento e encontraram um adolescente com uma blusa de capuz branca semelhante a um dos envolvidos no furto e o abordaram. Durante revista pessoal, nada foi encontrado, mas, ao ser questionado, confessou ter participado da infração.
Ainda de acordo com o BO, os agentes foram até a casa do menor e não encontraram nenhum responsável. Diante disso, o Conselho Tutelar foi acionado e a mãe dele compareceu à delegacia.
A motocicleta foi apreendida, passou por perícia e será devolvida ao Samu. Já o adolescente foi ouvido e liberado para a responsável mediante termo de compromisso para apresentação dele no Fórum.
Prefeitura confirma furto
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que a motocicleta foi furtada por três adolescentes, que a GCM foi acionada e, após uma busca pelos bairros da cidade, o veículo foi encontrado. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Três adolescentes são flagrados furtando motolância do Samu de Mongaguá, SP — Foto: Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)