G1 Mundo

Três crianças morrem após queda em lago congelado no Reino Unido

today12 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Os três meninos, de 11, dez e oito anos, caíram quando a fina camada de gelo que havia se formado por causa de uma onda de frio que o Reino Unido vive nos últimos dias se rompeu. Forças de resgate conseguiram retirá-los da água, mas nenhum deles resistiu. Uma outra criança, de seis anos, também foi resgatada no lago e está hospitalizada em situação crítica, segundo a polícia local.

Nesta segunda-feira (12), policiais ainda faziam buscas no lago.

Também nesta segunda, passageiros dos transportes públicos no Reino Unido tiveram um dia de caos por conta da nevasca. Em Londres, os deslocamentos foram fortemente afetados.



O país enfrenta uma onda de frio particularmente intensa há vários dias, com temperaturas que chegam a -10°C em algumas áreas, embora a agência meteorológica britânica tenha afirmado que as temperaturas “não são incomuns para esta época do ano”.

O Parlamento do Reino Unido sob nevasca que atinge o país, em 12 de dezembro de 2022. — Foto: Kirsty Wigglesworth/ AP

A agência meteorológica emitiu alertas amarelos para neve, neblina e geada em várias áreas do Reino Unido, especialmente no sul da Inglaterra e no norte da Escócia.

O aeroporto de Stansted, localizado ao norte da capital britânica e usado principalmente pela companhia aérea de baixo custo Ryanair, fechou suas pistas na noite de domingo enquanto a neve era retirada e alertou para atrasos e cancelamentos.

Motoristas bloqueados durante horas

Nos aeroportos da capital inglesa, dezenas de voos programados para a manhã desta segunda-feira foram cancelados, mas as pistas já estão “abertas e totalmente operacionais”, informou o aeroporto em comunicado.

A Ryanair também informou no Twitter que, “devido às fortes nevascas no Reino Unido, as pistas dos aeroportos de Stansted e Gatwick (sul de Londres) foram temporariamente fechadas durante a noite, interrompendo todos os voos programados”.

Nas redes sociais, dezenas de passageiros presos nos aeroportos da capital britânica publicaram vídeos que mostravam as pistas cobertas de neve e aviões sem condições de decolar.

Segundo a rede britânica BBC, no domingo mais de 50 voos também foram cancelados no aeroporto de Heathrow, o maior da capital, devido à neblina.

Na manhã desta segunda-feira, o tráfego ainda estava muito intenso nas principais estradas de Londres, com engarrafamentos gigantescos.

Na noite de domingo, alguns motoristas ficaram presos em seus veículos por várias horas, surpreendidos pela nevasca, principalmente em Sussex, ao sul de Londres, onde a polícia aconselhou “viagens apenas em caso de necessidade”.

Os passageiros do sistema ferroviário também enfrentavam atrasos e cancelamentos significativos na manhã desta segunda-feira, com algumas linhas do metrô de Londres interrompidas ou com atrasos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-uma-pessoa-pulando-da-janela-do-hotel-durante-ataque-no-afeganistao

G1 Mundo

Vídeo mostra uma pessoa pulando da janela do hotel durante ataque no Afeganistão

Homens armados abriram fogo nesta segunda-feira (12) dentro de um hotel no centro de Cabul que abrigava estrangeiros, principalmente chineses, segundo duas fontes do Talibã, na mais recente onda de violência no Afeganistão, enquanto o país tenta se estabilizar após a retirada das forças estrangeiras lideradas pelos Estados Unidos. Um vídeo, obtido pelo jornal local "Aamaj News", mostra o momento em que uma pessoa pula da janela do hotel. Ao […]

today12 de dezembro de 2022 91

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%