G1 Santos

Três pessoas morrem afogadas em praias da Baixada Santista no final de semana

today5 de março de 2024 6

Fundo
share close

Três pessoas morreram afogadas no último final de semana na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, dois eram turistas de Paulínia (SP) e Carapicuíba (SP). A terceira vítima segue sem identificação.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as mortes foram registradas em Guarujá, Mongaguá e Praia Grande, entre sábado (2) e domingo (3).

Um turista, de 37 anos, de Paulínia (SP), foi socorrido após ser encontrado desacordado no mar próximo à Praia do Tombo, em Guarujá, no último sábado (2). Os guarda-vidas entraram nas águas e socorreram o homem à faixa de areia, onde constataram que ele estava em parada cardiorrespiratória (PCR).



Foram realizadas manobras de reanimação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ele foi encaminhado à UPA Rodoviária, mas não resistiu e morreu no local.

Os bombeiros informaram que uma amiga da vítima contou à corporação que eles haviam chegado na praia e ingerido bebidas alcoólicas. Ela revelou que não viu o amigo em processo de afogamento.

Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde do último sábado (2) próximo ao bairro Ocian, em Praia Grande. A vítima estava desacordada e foi retirada da água por banhistas.

Os bombeiros foram acionados e constataram que o homem estava em PCR. O resgate foi acionado e foram realizadas manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu no local. A corporação informou que a vítima estava sem familiares, amigos e documentos, o que impossibilitou a identificação.

Um turista de Carapicuíba (SP), de 32 anos, desapareceu no mar da Praia Agenor de Campos, em Mongaguá, por volta das 6h de domingo (3). O primo dele pediu por socorro e às 10h30 o homem foi encontrado morto em Itanhaém. Os familiares foram acionados e reconheceram o corpo da vítima.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

no-dia-“d”,-cerca-de-4-mil-municipes recebem-orientacao-sobre-combate-a-dengue

Prefeitura de Guarujá

No Dia “D”, cerca de 4 mil munícipes recebem orientação sobre combate à dengue

Prefeitura realizou pedágio, panfletagem, vistorias em imóveis, teatro, palestra e apresentação de fantoches em escola A Prefeitura de Guarujá envolveu cerca de 4 mil pessoas no último dia 1º, Dia “D”, de Mobilização Estadual de Combate à Dengue, na última sexta-feira (1º). Na data, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desenvolveu diversas ações com o objetivo de conscientizar a população no combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya […]

today5 de março de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%