G1 Mundo

Três pessoas morrem após dois helicópteros do Exército dos EUA caírem durante treinamento

today28 de abril de 2023 2

Fundo
share close

Esse é o segundo acidente envolvendo helicópteros do Exército norte-americano em um mês. Segundo o ‘The Washington Post’, um tripulante foi socorrido com vida e levado ao hospital.


Helicóptero do modelo AH-64, usado pelo Exército dos EUA — Foto: U.S Army/Divulgação



Dois helicópteros do Exército dos Estados Unidos caíram durante um treinamento no Alasca, nesta quinta-feira (27). Três pessoas morreram e uma ficou ferida, segundo o jornal “The Washington Post”. Este é o segundo acidente envolvendo helicópteros militares norte-americanos em um mês.

O Exército informou que os dois helicópteros retornavam de um voo de treinamento, quando o acidente aconteceu. A queda foi registrada próximo a uma região conhecida como Healy.

As aeronaves que caíram são do modelo AH-64. A agência de notícias AP informou que cada helicóptero levava dois ocupantes. O The Washington Post complementou a informação, afirmando que três morreram e um foi socorrido com vida, sendo levado ao hospital.

Segundo um comunicado publicado pela divisão do Exército dos Estados Unidos no Alasca, o acidente está sob investigação. Equipes de resgate foram enviadas ao local.

O AH-64 é um helicóptero de ataque, sendo “capaz de destruir alvos de blindagem, pessoal e material em condições obscuras do campo de batalha”, segundo as Forças Armadas dos EUA.

À época, o governo dos Estados Unidos informou que os militares estavam conduzindo dois helicópteros modelo Black Halk HH-60, usados para apoio de operações especiais.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mike-pence,-ex-vice-de-donald-trump,-presta-depoimento-na-justica-que-pode-complicar-o-ex-presidente

G1 Mundo

Mike Pence, ex-vice de Donald Trump, presta depoimento na Justiça que pode complicar o ex-presidente

A presença de Pence perante um grande júri em Washington DC é um marco na investigação do Departamento de Justiça e provavelmente garante aos promotores um relato importante, em primeira pessoa, sobre conversas e eventos nas semanas anteriores ao ataque do 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump invadiram o prédio do Congresso dos EUA. O depoimento de Pence também tem implicações políticas significativas: Pence tem dado sinais […]

today28 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%