Prefeitura de Guarujá

Triatleta de Guarujá é campeão mundial de Aquabike na Espanha

today10 de maio de 2023 1

Fundo
share close

Fader Muller é triatleta da equipe Pró-Talentos, que tem parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Guarujá, por meio do Promifae

O triatleta da equipe Pró-Talentos/Sel, Fader Muller sagrou-se campeão mundial de Aquabike, em Ibiza, na Espanha. A prova, intitulada Long Distance Aquabike World Championships foi organizada pela renomada Word Triathlon e ocorreu no último domingo (7).

Fader competiu na categoria 30/34 anos com cerca de 400 atletas, de 30 diferentes países. Foram 3000 metros de natação e 116 quilômetros de ciclismo. O guarujaense garantiu o título com a incrível marca de 4h14min49s.

A Prefeitura de Guarujá é parceira da Pró-Talentos que, junto à Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) desenvolve um projeto com recursos do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (Promifae). A Sel também colaborou com o translado do triatleta.

Segundo Fader Muller, os desafios estiveram presentes durante todo o percurso. Exercício de superação e vontade de vencer foram fatores determinantes para chegar ao final da competição.



“Foi uma prova muito difícil, onde abri vantagem na natação. Realizei a primeira volta de 58 quilômetros de bike muito bem e, na segunda volta, devido ao percurso com várias subidas, tive que controlar o ritmo, pois estava sentindo câimbras. O esforço ainda me manteve a frente do francês (que defendia o titulo), e garantiu a minha vitória por 30 segundos de diferença”, finalizou.

Para o titular da Sel, o título mundial coroa um dos atletas mais focados e determinados da Cidade. “O Fader serve de espelho a todos os esportistas. Um jovem responsável, educado, dedicado nos treinamentos, e que se determinou a buscar o lugar mais alto do pódio, nas competições em que participa. Um verdadeiro campeão, e agora, mundial, fato que nos enche de orgulho”, destacou.

Confira os títulos obtidos por Fader Muller ao longo dos 16 anos de carreira como triatleta:

9 vezes Campeão Paulista de Sprint Triathlon.

3 vezes Campeão Paulista de Triathlon Standart

3 vezes Campeão Paulista de Aquathlon.

2 vezes Campeão Brasileiro de Triathlon Sprint Triathlon.

1 vez Campeão Brasileiro de Triathlon Standart.

1 vez Campeão Brasileiro de Aquabike.

1 vez Campeão Panamericano de Sprint Triathlon.

 1 vez Campeão Mundial de Aquabike.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

instituto-de-criminologia-fara-mutirao-no-forum-de-santos-para-atender-acoes-que-aguardam-pericia

G1 Santos

Instituto de Criminologia fará mutirão no Fórum de Santos para atender ações que aguardam perícia

Serviço será realizado na sexta-feira (12). Demandas serão indicadas pela 7ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), onde funciona uma das unidades de medicina legal do instituto. Instituto de Criminologia fará mutirão para atender ações que aguardam perícia — Foto: Reprodução/TV Tribuna O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, vai realizar um mutirão para atender as demandas de ações que estão […]

today10 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%