Gospel Prime

Tribunal decide que fotógrafa não pode ser obrigada a fotografar união gay

today5 de setembro de 2022 10

Fundo
share close

Na terça-feira, o tribunal federal decidiu que  Louisville, em Kentucky,  não pode punir uma fotógrafa cristão profissional por se recusar, por motivos religiosos, a fotografar cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com The Christian Post, a fotógrafa Chelsey Nelson, é motivada por sua fé para celebrar o casamento como a união de apenas casais de sexo oposto.

Neste sentido, o juiz distrital dos EUA Benjamin Beaton, do Distrito Ocidental de Kentucky, decidiu que a cidade não pode impor sua ordenança de não discriminação LGBT contra a fotógrafa.

Além disso, Beaton concedeu uma liminar e argumentou que a ordenança da cidade que impedia a discriminação com base na orientação sexual violava os direitos de liberdade de expressão de Nelson.

Segundo ele, embora a cidade possa exigir que estabelecimentos forneçam serviços independentemente da opinião dos proprietários ou de seus clientes, o governo não pode forçar cantores, escritores ou fotógrafos a articular mensagens que não apoiam.



“A liberdade de expressão, especialmente para as opiniões das minorias, é uma premissa central de nossa república democrática.  Enquanto os sentimentos e a política predominantes mudaram ao longo dos anos, a proteção constitucional robusta para diferentes visões permaneceu fixa”, disse.

Por fim, o juiz concluiu que a Primeira Emenda é necessária para proteger o discurso de casais do mesmo sexo e seus apoiadores, no entanto, que a fotógrafa não pode endossar ou participar de cerimônias a que se opõe, e a cidade não tem o direito de eliminar o controle que ela tem sobre suas próprias fotografias.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-conscientizacao-em-condominios-para-o-censo-do-ibge

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza conscientização em condomínios para o Censo do IBGE

Entrevista e os dados são sigilosos, criptografados no dispositivo de coleta e os números apenas divulgados em formato estatístico, a não permitir localização de nenhum domicílio ou condomínio Os recenseadores do IBGE têm encontrado resistência para fazer a coleta de dados do Censo 2022 nos condomínios em Guarujá. Para reverter a situação, a equipe tem realizado campanhas de conscientização sobre os protocolos de segurança e a importância do levantamento. O […]

today5 de setembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%