Gospel Prime

Tribunal decide que igreja não precisa pagar multa por culto durante pandemia

today6 de dezembro de 2022 47

Fundo
share close

A Suprema Corte da Califórnia impediu os funcionários do Condado de Santa Clara de forçar a Calvary Chapel San Jose a pagar US$217.500 em multas por violar as restrições do governo Gavin Newsom aos cultos da igreja durante os bloqueios pandêmicos da Covid-19.

Nesse sentido, após realizar cultos presenciais em 2020 e 2021, Calvary Chapel San Jose e o Pastor Mike McClure violaram uma ordem de restrição temporária e uma liminar preliminar. A igreja e o pastor foram retidos por desrespeito e multados.

No entanto, na semana passada, a alta corte estadual negou uma petição do Condado de Santa Clara pedindo que a capela pague US$217.500 em custos judiciais.

De acordo com The Christian Post, a ordem de restrição foi emitida depois que a igreja se reuniu para o culto apesar da orientação do condado em 13 de outubro de 2020, limitando as reuniões internas da igreja a não mais de 25% da capacidade ou 100 pessoas.

Desta forma, a orientação isentou os estabelecimentos seculares, como escolas, estações de trem, aeroportos, instalações médicas, shoppings e empresas de varejo das novas exigências.



“Estamos satisfeitos que a Suprema Corte da Califórnia tenha optado por não tratar do assunto”, disse Mariah Gondeiro, a advogada representando a Calvary Chapel San Jose.

Segundo Gondeiro, eles estão confiantes em uma ação judicial federal onde procuram responsabilizar o condado por suas ordens inconstitucionais de saúde pública.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pregador-evangelico-e-filho-sao-assassinados-na-ucrania

Gospel Prime

Pregador evangélico e filho são assassinados na Ucrânia

De acordo com relatos da organização cristã Release International, um líder de uma igreja Pentecostal perto da cidade de Kherson, na Ucrânia, e seu filho de 19 anos de idade foram encontrados mortos. Nesse sentido, Anatoliy Prokopchuk e seu filho Oleksandr foram raptados na noite de 22 de novembro, enquanto estavam trabalhando em sua garagem na cidade onde moram, Nova Kakhovka. As forças russas levaram os dois à força em […]

today6 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%