Gospel Prime

Tribunal Superior da Bielorrússia fecha igreja

today26 de dezembro de 2023

Fundo
share close

A Igreja New Life, liderada pelo Pastor Vyacheslav Goncharenko, foi permanentemente dissolvida pela Suprema Corte de Bielorrússia. Na última segunda-feira, o tribunal decidiu que a igreja é considerada extremista e deve ser fechada, encerrando assim uma longa batalha legal entre a igreja e o regime de Aleksandr Lukashenko.

Nesse sentido, as autoridades rotulam a igreja como “extremista”, mas se recusam a fornecer uma explicação para tal classificação. A Igreja New Life, que existia há 31 anos, estava envolvida em um conflito com as autoridades desde o início do século, quando o governo rejeitou vários pedidos para reconhecer as novas instalações da igreja como local de culto.

Segundo CNE News, o conflito se intensificou ao longo dos anos, culminando com a evacuação forçada da congregação da igreja no início de 2021. Mesmo após a ação, os fiéis continuaram a se reunir no estacionamento, demonstrando sua determinação. Assim, em setembro de 2022, as autoridades bielorrussas criminalizaram os serviços religiosos da igreja, e em julho de 2023, destruíram completamente o prédio da igreja.

Desse modo, em agosto, o site da igreja foi retirado do ar. Além da dissolução, a igreja foi multada. Desde o início da guerra na Ucrânia, a New Life Church tem orado “pelo cessar das hostilidades na Ucrânia”.  O pastor Vyacheslav Goncharenko gravou uma mensagem afirmando que “a guerra é loucura” e fazendo um apelo à oração pela paz.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

evangelismo-em-bonde-de-praga-gera-intolerancia-religiosa-contra-igrejas

Gospel Prime

Evangelismo em bonde de Praga gera intolerância religiosa contra igrejas

Uma campanha publicitária cristã em bondes de Praga está gerando preocupações entre líderes da capital tcheca. O anúncio, que exibe mensagens religiosas, despertou debates sobre a presença da religião no espaço público. Enquanto alguns veem a iniciativa como positiva, outros expressam desconforto. Desse modo, para alguns, a iniciativa reúne muitas igrejas de todas as denominações. As mensagens, como “Eu sou a porta. Jesus”, estão inseridas em espaços publicitários de bondes em […]

today26 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%