G1 Mundo

Trio suspeito de estupro coletivo contra influencer brasileira aparece encapuzado em foto divulgada pela polícia indiana

today4 de março de 2024 7

Fundo
share close

“Em 01.03.2024, três criminosos que estupraram uma mulher estrangeira e agrediram seu marido na área da delegacia de polícia de Hansdiha foram presos e encaminhados para custódia judicial”, diz o post.

A identidade de nenhum dos três presos foi revelada. Segundo Fernanda e o marido, a polícia indiana já tem informações de para onde os outros homens podem ter fugido e trabalha para encontrá-los, mas pediram para que o casal não fale sobre o assunto para não atrapalhar nas investigações.



Brasileira é vítima de estupro coletivo na Índia; Itamaraty acompanha caso

Brasileira é vítima de estupro coletivo na Índia; Itamaraty acompanha caso

Em nota, a embaixada do Brasil em Nova Delhi informou que “tem buscado prestar toda a assistência consular cabível à brasileira”. Disse que, imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais.

“Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas”, disse o comunicado.

O Ministério das Relações Exteriores também afirmou que seguirá acompanhando todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia. Mas que “em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012”, não vai fornecer informações adicionais sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

O casal Fernanda Santos e Vicente Barbera denunciou um estupro coletivo durante viagem à Índia — Foto: Reprodução

O crime aconteceu em 1º de março, no estado de Jharkhand. O casal contou nas redes sociais que seguia de moto até o Nepal, mas decidiu acampar na região. Durante a noite, eles foram atacados pelo grupo. Enquanto Fernanda era vítima de violência sexual, o marido dela era segurado e agredido.

“Fernanda está pior do que eu. Eles me bateram com o capacete várias vezes e com uma pedra na cabeça. Graças a Deus ela estava vestindo a jaqueta [de motociclista] e isso amorteceu um pouco dos golpes”, relatou.

Fernanda Santos e o marido foram atacadas durante uma viagem à Índia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Meu rosto está assim, mas não é o que mais dói. Pensamos que íamos morrer. Graças a Deus estamos vivos”, desabafou a brasileira.

O casal recebeu atendimento médico e denunciou o crime às autoridades policiais. Pela internet, eles afirmam que a polícia continua investigando o caso.

Ataque nas redes e desabafo

Fernanda e Vicente também afirmam que, embora estejam passando por uma situação horrível por conta do crime, não querem que as pessoas tenham uma má impressão do povo indiano (veja abaixo). A brasileira ainda desabafou que teve uma segunda chance de estar viva.

“Não pensem que a Índia é assim, porque não é verdade. A Índia é um país com muitas pessoas boas e que como todos os países tem o seu lado bom e ruim. Isso foi um incidente”, disse o casal.

Influencer que denunciou estupro coletivo na Índia pede que não generalizem o povo indiano

Influencer que denunciou estupro coletivo na Índia pede que não generalizem o povo indiano

“Sou forte e continuarei sendo independente do que digam. Eu tive uma segunda chance de estar viva, e vou agarrá-la e viver minha vida feliz, marcou-me, sim, mas não vou deixar que isso me consuma”, escreveu Fernanda.

Segundo a influenciadora, depois de ter reportado o crime, algumas pessoas também passara a atacar ela e o marido nas redes sociais, afirmando que eles procuraram passar por esse tipo de situação se colocando em risco. Fernanda rebateu dizendo que ela e o marido já viajaram para 66 países e que nunca tiveram problemas.

Nascida em Goiânia, Fernanda tem um perfil próprio nas redes sociais e outro junto com o marido. Juntos há dez anos, o casal viaja o mundo em motos e divide as aventuras que vivem com mais de 177 mil seguidores.

Fernanda Santos e o marido foram atacadas durante uma viagem à Índia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Ao redor do mundo em uma motocicleta”, descrevem.

Sempre sobre duas rodas, Fernanda e Vicente compartilham fotos e vídeos das belezas naturais, culturais e gastronômicas dos mais de 65 países onde eles já passaram.

Muito sorridente e alegre, Fernanda ainda mostra nas redes sociais a rotina dessas viagens e vídeos brincando, dançando e beijando o marido. Além disso, instruções de manutenção na moto e as rotas por onde passam.

Nas últimas publicações, o casal mostra que estava viajando pelo continente asiático.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Fernanda e Vicente durante viagem à Khunjerab Pass, a fronteira com a China – Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kate-middleton-reaparece-em-publico-apos-seis-semanas,-diz-site

G1 Mundo

Kate Middleton reaparece em público após seis semanas, diz site

Em uma imagem divulgada pelo site, Kate aparece no banco do passageiro de um carro. Segundo a publicação, o veículo era dirigido pela mãe dela, Carole, perto do Castelo de Windsor, no Reino Unido. Kate Middleton na cerimônia de coroação do rei Charles III — Foto: Odd ANDERSEN / AFP Ainda no final de janeiro, a monarquia britânica informou que Kate deveria retomar a agenda pública somente após a Páscoa, […]

today4 de março de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%