Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Trotes feitos para as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) cresceram 28%, entre 2022 e 2023 em Guarujá, no litoral de São Paulo. A brincadeira de mau gosto atrapalha o serviço dos profissionais, fazendo com que equipes se desloquem desnecessariamente para locais, impedindo que atuem em casos reais de salvamento de vidas.
Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ao longo de 2022, o Samu recebeu 20 mil chamados, sendo 2.200 trotes, o equivalente a 11%.
Em 2023, mesmo com um número total de chamados recebidos menor que o ano anterior, de 18.790, o volume de trotes aumentou, chegando a 15% (2.819 trotes). O mês de novembro registrou o maior número de chamadas falsas. Das 1.620 ligações recebidas, 247 foram trotes.
Segundo a Secretaria de Saúde, recentemente, a Central do Samu Guarujá passou a receber, todos os dias, às 11h, uma ligação de uma criança dizendo que uma mulher havia sido esfaqueada. A brincadeira atrapalha bastante o trabalho das equipes.
“Salvar vidas é uma corrida contra o tempo e cada minuto pode fazer a diferença”, disse a coordenadora do Samu Guarujá, Ana Paula Mormitto Nishio, por meio de nota divulgada pela prefeitura.
O trote aos serviços de emergência é um crime previsto pelo Artigo 266 do Código Penal Brasileiro e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção.
G1 em 1 minuto – Santos: Pastor é preso por estuprar sobrinha
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou uma nova escola municipal para atendimento em período integral. A UME Florestan Fernandes I atenderá 350 alunos na Rua Benjamim Constant, no bairro Embaré. O prédio acomoda estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que antes frequentavam outra unidade com o mesmo nome localizada na Rua Oswaldo Cochrane. Este prédio passa a se chamar UME Florestan Fernandes II […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)