G1 Mundo

Trump diz que libertará apoiadores que invadiram Capitólio se for eleito

today12 de março de 2024 5

Fundo
share close

“Meus primeiros atos como seu próximo presidente serão fechar a fronteira e libertar os ‘reféns’ de 6 de janeiro que foram presos injustamente”, escreveu Trump na noite de segunda-feira em sua rede Truth Social, sem revelar mais detalhes.

Trump já fez comentários sobre o seu hipotético primeiro dia no cargo, com a promessa de que em seu retorno à Casa Branca não atuaria como ditador, “exceto no primeiro dia”.

Em 6 de janeiro de 2021, apoiadores inflamados por Trump e suas falsas alegações de fraude eleitoral invadiram o Capitólio para tentar impedir a transferência do poder a Biden.



Em janeiro, durante um evento de campanha no estado de Iowa, o empresário pediu ao presidente democrata Joe Biden para “libertar os reféns”, palavra que utiliza para fazer referência às pessoas detidas por participação no ataque contra o Capitólio, sede do Congresso.

Trump enfrenta quatro processos criminais, incluindo dois por supostamente tentar reverter os resultados das eleições de 2020, vencidas por Biden.

O ex-presidente tem praticamente assegurada a indicação como candidato republicano nas eleições de novembro, após a desistência de sua última rival, a ex-governadora Nikki Haley, na semana passada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

andrew-tate,-ex-boxeador-ironizado-por-grega-thumberg,-e-irmao-sao-detidos-na-romenia-por-suspeitas-de-crimes-sexuais

G1 Mundo

Andrew Tate, ex-boxeador ironizado por Grega Thumberg, e irmão são detidos na Romênia por suspeitas de crimes sexuais

O influenciador e ex-pugilista Andrew Tate e o seu irmão, Tristan Tate, foram presos nesta segunda-feira (11) na Romênia, por suspeitas de crimes sexuais. Os irmãos Tate, de nacionalidade britânica e americana, foram detidos em cumprimento a um mandado emitido pelo Reino Unido. Ambos são suspeitos de agressões sexuais ocorridas entre 2012 e 2015. Andrew e Tristan negam as acusações. Após sua detenção, a Justiça da Romênia acatou um pedido […]

today12 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%