G1 Mundo

Trump lidera corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos, segundo pesquisa do ‘New York Times’

today14 de maio de 2024 7

Fundo
share close

Uma pesquisa de intenção de voto feita pelo jornal “The New York Times” em parceria com a faculdade Siena mostra uma liderança do candidato republicano Donald Trump sobre Joe Biden na intenção de voto para as eleições de novembro em cinco de seis estados decisivos, que podem definir o resultado do pleito.

Entre os eleitores registrados, Biden, que busca a reeleição, lidera Trump apenas no Wisconsin, enquanto o republicano vence na Pensilvânia, no Arizona, no Michigan, na Geórgia e em Nevada.

Já entre os eleitores prováveis — o voto não é obrigatório nos EUA –, Biden perde para Trump no Wisconsin, mas ganha em Michigan. Os resultados foram divulgados nesta segunda (13).



Biden discursa no dia 8 meio de 2024 — Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

No EUA, “estados decisivos” são aqueles que não demonstram preferência clara por Republicanos ou Democratas ao longo de diferentes eleições. Como o voto no país é indireto, e todos os delegados de um estado vão para um único candidato, os estados-pêndulo são vistos como os responsáveis por decidir o pleito.

Confira os resultados da pesquisa entre eleitores registrados

  • Arizona: Biden 42% x 49% Trump
  • Geórgia: Biden 39% x 49% Trump
  • Michigan: Biden 42% x 49% Trump
  • Nevada: Biden 38% x 50% Trump
  • Pensilvânia: Biden 44% x 47% Trump
  • Wisconsin: Biden 47% x 45% Trump

Confira os resultados da pesquisa entre eleitores prováveis

  • Arizona: Biden 43% x 49% Trump
  • Geórgia: Biden 41% x 50% Trump
  • Michigan: Biden 47% x 46% Trump
  • Nevada: Biden 38% x 51% Trump
  • Pensilvânia: Biden 45% x 48% Trump
  • Wisconsin: Biden 46% x 47% Trump

“Os dados revelam uma insatisfação generalizada com o estado do país e sérias dúvidas sobre a habilidade de Biden em entregar melhoras relevantes na vida dos norte-americanos”, diz o texto do “New York Times”.

“As pesquisas sugerem que a força de Trump entre eleitores jovens e não brancos inverteram, ao menos temporariamente, o mapa eleitoral, com Trump emergindo com uma liderança significativa no Arizona, na Geórgia e em Nevada, estados relativamente diversos do Sul onde negros e hispânicos impulsionaram Biden para vitórias importantes nas eleições de 2020.

A pesquisa ouviu 4.097 eleitores registrados nos seis estados-pêdulo entre 28 de abril e 9 de maio. Quando tomados todos os estados em conjunto, a pesquisa apresenta uma margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Cada pesquisa estadual tem uma margem de erro específica, que varia de 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos na Pensilvânia a 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos na Geórgia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onu-diz-que-funcionario-morreu-em-ataque-a-veiculo-identificado-em-gaza

G1 Mundo

ONU diz que funcionário morreu em ataque a veículo identificado em Gaza

A morte, segundo a ONU, é a primeira de um funcionário estrangeiro da organização, que já perdeu outros 190 palestinos que trabalhavam para diferentes agências da ONU na guerra entre Israel e Hamas em Gaza. A nacionalidade da vítima não foi divulgada. A ONU disse que funcionário morto estava dentro de um veículo identificado com logos do Departamento de Segurança das Nações Unidas (DSS), braço da ONU responsável pela segurança […]

today14 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%