G1 Mundo

Trump recebe novas acusações no caso dos documentos secretos encontrados em sua casa na Flórida

today28 de julho de 2023 4

share close

Nesta quinta-feira (27), promotores dos Estados Unidos anunciaram novas acusações contra Donald Trump no processo sobre os documentos confidenciais encontrados na residência do ex-presidente na Flórida. Segundo os oficiais, o norte-americano e um de seus funcionários tentaram impedir que as imagens das câmeras de segurança da casa fossem vistas pelos investigadores.

O funcionário de Trump, Carlos De Oliveira, também foi acusado.

Um porta-voz do ex-presidente descartou as novas acusações como “nada mais do que uma tentativa desesperada e contínua” do governo Biden de “assediar o presidente Trump e aqueles ao seu redor” e influenciar a corrida presidencial de 2024.



Além disso, o norte-americano foi acusado formalmente de reter intencionalmente um documento secreto com informações sobre planos dos EUA para realizar um ataque ao Irã. De acordo com a acusação, Trump devolveu o documento, marcado como ultrassecreto e não aprovado para exibição a estrangeiros, ao governo federal em 17 de janeiro de 2022.

Isso marca uma mudança notável na abordagem da promotoria ao caso de Trump, acusando-o de reter um documento que alega que o ex-presidente sabia ser altamente sensível depois que ele deixou o cargo – e não apenas por não devolvê-lo ao governo quando solicitado.

No mês passado, Trump se declarou inocente das acusações federais de reter ilegalmente os documentos confidenciais do governo depois de deixar o cargo em 2021 e obstruir a justiça. Os promotores o acusaram de arriscar alguns dos segredos de segurança nacional mais sensíveis dos EUA.

Outro assessor de Trump, Walt Nauta, também se declarou inocente no início deste mês das acusações de ter ajudado o ex-presidente a esconder esses documentos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Biden e Lula trabalham para evento conjunto na ONU sobre ‘defesa do trabalho decente’, diz ministro

Alexandre Padilha afirmou que compromisso ocorrerá durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro. 'Trabalho decente' é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) e Joe Biden (Estados Unidos) durante encontro em fevereiro, na Casa Branca. — Foto: Alex Brandon/AP Photo O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (27) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) […]

today28 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%