Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A alegação da defesa foi a de que Trump era presidente à época e, portanto, teria direito a proteções legais, como o impedimento de ser processado criminalmente.
A acusação, porém, argumentou que ele agia como candidato e não como presidente quando pressionou oficiais para tentar mudar o resultado do pleito.
Os advogados dele pediram à Suprema Corte que suspendam essa decisão da instância inferior. Três dos nove ministros do colegiado foram indicados por Trump, o que garante uma maioria conservadora na Corte de 6 a 3.
Depois que o democrata Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos em 2020, Trump passou semanas insistindo publicamente que, na verdade, era ele quem tinha vencido. No dia 6 de janeiro de 2021, encorajou uma multidão a ir ao Capitólio enquanto a eleição de Biden era oficializada.
Na terça passada (6), no entanto, juízes do Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, rejeitaram o pedido.
O julgamento desse caso havia sido marcado para março deste ano, mas, na semana passada, juízes decidiram adiá-lo, e ainda não marcaram uma nova data.
A defesa de Trump quer que o julgamento aconteça apenas após as eleições presidenciais dos EUA, em novembro.
Donald Trump é o favorito para vencer as disputas internas do Partido Republicano para ser o candidato da sigla.
Donald Trump vence com vantagem ampla 1ª disputa para ser candidato do partido Republicano na eleição deste ano
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Houthis reivindicam bombardeio de navios como apoio ao Hamas, em guerra com Israel. A maioria da população do Iêmen vive em áreas sob o controle dos houthis — Foto: REUTERS Um navio que levava carga de milho produzido no Brasil com destino ao Irã foi atacado nesta segunda-feira (12) no Mar Vermelho. Responsável pelo ataque, o grupo rebelde Houthis reivindica o bombardeio como apoio ao Hamas, que governa a Palestina […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)