G1 Mundo

Turbulência em voo do Catar para a Irlanda deixa 20 pessoas feridas

today26 de maio de 2024 7

Fundo
share close

Vinte pessoas que viajavam em um voo da Qatar Airways de Doha, capital do Catar, para Dublin, na Irlanda, ficaram feridas durante uma turbulência, informou o Aeroporto de Dublin neste domingo (26). Apesar do acontecimento, o avião pousou com segurança e conforme programado.

“Ao pousar, a aeronave foi recebida pelos serviços de emergência, incluindo a Polícia Aeroportuária e nosso departamento de Bombeiros e Resgate, devido a 6 passageiros e 6 tripulantes a bordo relatando ferimentos depois que a aeronave sofreu turbulência enquanto voava sobre a Turquia, disse o porta-voz do aeroporto em um comunicado.

Antes do desembarque, todos os passageiros receberam avaliações médicas e mais 8 pessoas foram encaminhadas ao hospital.



De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 tripulantes na aeronave.

Os acidentes aéreos relacionados à turbulência são o tipo mais comum, de acordo com um estudo de 2021 do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA.

De 2009 a 2018, a agência dos EUA descobriu que a turbulência foi responsável por mais de um terço dos acidentes aéreos relatados e a maioria resultou em um ou mais feridos graves, mas nenhum dano à aeronave, informou a agência de notícias Reuters.

Riscos de turbulência severa

Uma das possibilidades de alguém se ferir ou morrer em caso de turbulência severa se dá pela ausência do cinto de segurança, por exemplo.

A turbulência é a causa mais comum de incidentes com feridos na aviação comercial, segundo o NTSB (Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA). No entanto, mortes decorrentes de turbulência são eventos raríssimos. Existem apenas três registros de vítimas fatais entre 1980 e 2009, e nenhuma desde então, segundo o órgão.

Em 2023, uma pessoa morreu devido a uma turbulência severa nos EUA, mas o episódio ocorreu em uma aeronave particular, e não em uma linha aérea comercial.

Voo sofre turbulência severa e faz pouso não programado em Bangkok

Voo sofre turbulência severa e faz pouso não programado em Bangkok




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hamas-volta-a-lancar-foguetes-contra-tel-aviv

G1 Mundo

Hamas volta a lançar foguetes contra Tel Aviv

Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos, mas sirenes foram disparadas na cidade pela primeira vez em quase quatro meses. Hamas dispara foguetes contra Tel Aviv O grupo terrorista Hamas voltou a lançar foguetes neste domingo (26) contra Tel Aviv, em Israel. Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos, mas sirenes foram disparadas na cidade pela primeira vez em quase quatro meses. As forças […]

today26 de maio de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%