G1 Mundo

Turbulência em voo para o Havaí deixa 11 pessoas feridas gravemente

today19 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

Companhia aérea disse que aeronave pousou em segurança em Honolulu e que as vítimas foram encaminhadas para hospitais locais.


Imagem mostra o trajeto do voo HA35 — Foto: Flightradar24/Reprodução



Um voo da Hawaiian Airlines (HA35) para o Havaí sofreu uma forte turbulência neste domingo (18), deixando 11 pessoas ficaram gravemente feridas e estão hospitalizadas, disse o Serviço Médico de Emergência de Honolulu.

Os ferimentos graves incluíam um machucado na cabeça, lacerações, hematomas e perda de consciência. No total, 36 pessoas foram atendidas, sendo que 16 foram liberadas e outras 9 estavam feridas, mas em condições estáveis.

A passageira Kaylee Reyes disse ao site de notícias local Hawaii News Now que sua mãe tinha acabado de se sentar quando a turbulência atingiu e ela não teve a chance de apertar o cinto de segurança.

“Ela voou e bateu no teto”, disse Reyes.

A Hawaiian Airlines informou um número diferente de hospitalizados. Ela disse em um comunicado que 13 passageiros e 3 tripulantes foram levados para hospitais da área para mais cuidados, sem classificar as condições de saúde deles.

A companhia aérea disse que o avião, que saiu de Phoenix, transportava 278 passageiros e 10 tripulantes e pousou em segurança em Honolulu por volta das 10h50 no horário local (17h50 no horário de Brasília).

Thomas Vaughan, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Honolulu, disse que houve um aviso meteorológico para tempestades que incluíam áreas na trajetória de voo no momento do incidente.

Uma foto obtida pelo site Hawaii News Now mostra uma parte interna do avião quebrada após a turbulência. Veja abaixo:

Foto mostra fachada do hospital The Queen’s Medical Center, para onde alguns pacientes feridos por turbulência em um voo da Hawaiian Airlines foram levados em 18 de dezembro de 2022 — Foto: Audrey McAvoy/AP

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-revela-que-assinou-carta-de-renuncia-para-o-caso-de-problemas-de-saude

G1 Mundo

Papa revela que assinou carta de renúncia para o caso de problemas de saúde

A revelação do religioso foi feita em entrevista, neste domingo (18), ao jornal espanhol ABC. "Assinei e disse: 'Em caso de impedimento por razões médicas ou qualquer outra coisa, aqui está a minha renúncia. Você já tem'", disse o papa. Segundo o religioso, a carta foi assinada e entregue em 2013 ao então secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, antes dele se aposentar. Questionado pelo entrevistador se gostaria […]

today19 de dezembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%