G1 Santos

Turco e brasileiro são presos em bar usado como laboratório para a produção de ‘dry marroquina’; VÍDEO

today22 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Um turco de 37 anos e um brasileiro, de 43, foram presos em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por serem responsáveis por um laboratório de drogas de alta escala onde havia a produção da ‘dry marroquina’. A droga é um tipo de haxixe potencializado. Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, os homens utilizavam um bar de fachada para fabricar os entorpecentes.

Os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade receberam uma denúncia de tráfico de drogas, no bairro Ribeirópolis. No local, eçes encontraram os dois homens em uma das mesas do bar.

Apesar de terem afirmado não serem proprietários do estabelecimento, o turco confessou ser químico e responsável pelas drogas. Aos policiais, o homem disse utilizar os conhecimentos adquiridos na Turquia, já que a droga ‘dry marroquina’ é muito utilizada no país, além de ser lucrativa.



Dupla é presa em bar utilizado para laboratório de drogas com entorpecentes em compartimento secreto de carro — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O brasileiro negou qualquer envolvimento com as drogas. Porém, havia a chave de um carro na mesa do bar e os policiais foram verificar o veículo. Eles sentiram um forte odor vindo do painel, onde encontraram um compartimento secreto com 10 tijolos de maconha escondidos.

A equipe recebeu a denúncia de outro veículo, que estava estacionado ao lado do bar. O motorista foi parado pelos policiais e alegou que a dona do automóvel pediu para levar o carro para lavar. A mulher, porém, disse não conhecê-lo e negou ter feito o pedido, mas informou conhecer a esposa de um dos homens que foram presos. Segundo a polícia, havia resquícios de maconha no carro.

Em buscas pelo imóvel, foram encontrados dois sacos com maconha a granel (8.260), um caderno com anotações sobre tráfico de drogas, três celulares e objetos para produção da ‘dry marroquina’, como liquidificador industrial e outro pequeno, um botijão de gás e uma serra elétrica adaptada a uma tela.

De acordo com o boletim de ocorrência, os objetos confirmam que o local é um laboratório de drogas de alta escala. A dupla foi levada ao sistema penitenciário. As drogas e objetos foram apreendidos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os objetos confirmam que o local é um laboratório de drogas de alta escala — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

explosao-em-churrascaria-mata-31-pessoas-na-china

G1 Mundo

Explosão em churrascaria mata 31 pessoas na China

Incidente teria sido provocado pelo vazamento de gás, segundo a agência estatal de notícias chinesa. Outras sete pessoas ficaram feridas. Uma explosão em uma churrascaria matou 31 pessoas na China, segundo a agência estatal de notícias Xinhua. Outras sete pessoas ficaram feridas no incidente, que aconteceu na noite desta quarta-feira (21), pelo horário local. A explosão teria sido provocada por um vazamento de gás, de acordo com as autoridades. O […]

today21 de junho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%