G1 Santos

Turista desaparece após ser arrastado por corrente de retorno no mar do litoral de SP

today14 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Caso aconteceu em Bertioga (SP). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GMBar), o homem, de 33 anos, estava acompanhado de um amigo, de 30, que chegou a se afogar mas foi resgatado.


Turista desaparece no mar após ser arrastado por corrente de retorno no litoral de SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga



Um homem, de 33 anos, desapareceu após ser arrastado por uma corrente de retorno no mar, neste domingo (14), em Bertioga, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a vítima mora em Guarulhos (SP) e estava na praia ao lado de um amigo, de 30, que chegou a se afogar mas foi salvo pelos agentes.

O caso aconteceu na praia da Enseada, por volta das 10h30. Segundo o GBMar, o desaparecido chama-se Wagner [o sobrenome dele não foi divulgado], tendo estatura mediana e pele parda. A vítima usava uma bermuda preta, ainda de acordo com a corporação.

Segundo o GBMar, o amigo do desaparecido, chamado Natanael [cujo sobrenome também não foi divulgado], afirmou que também mora em Guarulhos e estava junto com Wagner quando caíram na corrente de retorno, sendo arrastados para o fundo do mar.

A corporação acrescentou que, após o resgate de Natanael, que encontrava-se em grau um de afogamento [apresentação de tosse, mas sem espuma pela boca ou nariz], ele foi deixado em um lugar seguro. As buscas por Wagner, até a última atualização desta reportagem, seguiam no local.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

contrato-e-firmado-para-estudos-sobre-o-aprofundamento-do-canal-de-navegacao-do-porto-de-santos-e-instalacao-de-mais-geobags

G1 Santos

Contrato é firmado para estudos sobre o aprofundamento do canal de navegação do Porto de Santos e instalação de mais geobags

O presidente da APS, Anderson Pomini, ressaltou que o contrato tem o objetivo de estudar as obras de proteção costeira para que não afetem na balneabilidade das praias do município. "O aprofundamento do canal de navegação é uma necessidade de mercado para manter o Porto de Santos competitivo, mas isso precisa ser feito garantindo as condições das praias". A APS comprometeu-se a expandir o projeto-piloto de proteção costeira, implantado pela […]

today14 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%