G1 Santos

Turista fica ferida ao voar de parapente com o marido no litoral de SP e fazer pouso de emergência; VÍDEO

today11 de setembro de 2023 17

Fundo
share close

Uma turista, de 30 anos, precisou ser levada ao hospital após o marido, de 64, que pilotava o parapente em que estavam, precisar fazer um pouso de urgência em Guarujá, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (11), mostram o voo do casal momentos antes do acidente. (Veja o vídeo acima).

O caso aconteceu entre as praias da Enseada e Pitangueiras. Para a reportagem, o piloto e professor de educação física, Laurivaldo Soares, explicou que o vento diminuiu e a vela, o que propicia o voo, perdeu a sustentação – fator que o obrigou a pousar em uma área inapropriada.

Foi tenso. Eram muitas variáveis que eu tinha que calcular e ser preciso. [Encontrar] o local menos povoado, não pousar dentro da água, não acertar nenhum banhista e chegar com segurança com ela, sem provocar um acidente mais grave. Com a mão de Deus, deu certo“, afirmou o piloto.



Laurivaldo não teve nenhum ferimento, porém, a esposa Raquel Rufino dos Santos sofreu um forte impacto no chão na hora do pouso. De acordo com ele, os banhistas que viram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a vítima tinha ferimentos leves e se queixava de dores no quadril e no braço direito. O Samu levou Raquel para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, onde ela foi medicada, passou por exames e foi liberada.

O casal é de Brasília (DF) e veio para a Baixada Santista curtir o feriado da Independência. De acordo com eles, o acidente não atrapalhará a viagem.

“Eu pousei de bunda no chão, literalmente. Na hora, o impacto foi forte […]. Só estou com dificuldade na hora de sentar, que o cóccix está dolorido. Mas, de resto, não sinto nada, ando normal”, explicou Raquel.

Turista é levada ao hospital após marido fazer pouso de emergência durante voo de parapente em Guarujá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Ao g1, o diretor técnico do clube de voo livre da cidade, Kleber Louis, de 58 anos, disse que a associação e a prefeitura trabalham para criar uma regulamentação com o intuito de evitar estes acidentes. “Nós estamos apurando imagens e fatos para que a gente tome providências e isso não aconteça mais”, finalizou.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-morto-no-ultimo-dia-de-trabalho-se-declarou-para-a-mulher-pouco-antes-de-acidente;-ouca

G1 Santos

Jovem morto no último dia de trabalho se declarou para a mulher pouco antes de acidente; OUÇA

“Oi meu amor, eu também te amo muito. Está bom? Te amo demais. Estou indo e daqui a pouco eu estou em casa, está bom? Te amo muito", disse em áudio enviado pelo WhatsApp. Lucas Silva Santos enviou áudio para esposa antes de sofrer acidente — Foto: Arquivo Pessoal e Wesley Justino/EPTV De acordo com a cabelereira Yanka Cristhine da Silva Nascimento, o trabalho como motorista de carreta era temporário. […]

today11 de setembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%