G1 Mundo

Turista mexicana denuncia estupro coletivo perto da Torre Eiffel em Paris

today31 de julho de 2023 5

share close

Uma turista mexicana declarou ter sofrido um estupro coletivo na semana passada perto da Torre Eiffel, em Paris. Ela fez uma denúncia formal, e uma investigação foi aberta sobre o caso, afirmou uma pessoa que trabalha na Justiça francesa nesta segunda-feira (31).

A mulher, de 27 anos, disse que foi agredida sexualmente por cinco homens na madrugada de 26 para 27 de julho no Champ de Mars, um grande jardim situado aos pés da Torre Eiffel.

As investigações agora serão supervisionadas por um juiz de instrução.



Denunciante recebe ajuda da embaixada do México

Segundo o jornal “Le Parisien”, que divulgou o caso, as autoridades chegaram a perder o rastro da jovem mexicana após seu depoimento na delegacia. A princípio, ela não quis registrar queixa. Mas a embaixada do México na França afirmou que está em contato próximo com a Polícia Judiciária, encarregada das investigações, e com a vítima.

A mulher então foi localizada e fez a denúncia nesta segunda-feira.

“A investigação permitiu localizar a vítima”, que prestou depoimento na manhã desta segunda-feira, disse a fonte. “Ela fez a denúncia”, acrescentou.

Dois homens, detidos pouco depois do ocorrido, foram colocados sob custódia policial e posteriormente libertados, sem terem sido processados nessa primeira instância, indicou a mesma fonte.

Este caso levou a direita política da capital a pedir mais uma vez o fechamento noturno do Champ de Mars, que consideram difícil de manter seguro.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos previstos para o verão de 2024, o local será usado para a realização das competições de vôlei de praia e de futebol para cegos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Equador marca referendos sobre produção de petróleo em reserva amazônica e mineração perto de Quito

Os equatorianos decidirão em dois referendos, em agosto, se projetos de petróleo e mineração nas principais regiões do país podem continuar, colocando na balança as preocupações indígenas e ambientais e, de outro, bilhões em renda potencial perdida. Cerca de 12% da produção de petróleo bruto, de 480 mil barris por dia (bpd), estão dentro da reserva natural Yasuní, na Amazônia. Um referendo local em Quito pode barrar a mineração na floresta Choco Andino, inviabilizando seis concessões de ouro. Ativistas ambientais […]

today31 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%