G1 Santos

Turista morre afogado em praia no litoral de SP; amigo se salvou

today3 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Um turista, de 27 anos, morreu afogado na praia do bairro Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta quarta-feira (3), Gabriel Pereira de Almeida estava acompanhado de um amigo, que foi retirado do mar por banhistas. Ele vivia na capital paulista e estava no litoral com a família.

Gabriel estava com familiares e o amigo na praia, na tarde dessa terça-feira (2), quando sentiram falta do jovem. A esposa dele e outro familiar relataram à Polícia Militar que todos estavam se divertindo na praia quando o jovem desapareceu.

Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, os salva-vidas fizeram buscas na água e não encontraram a jovem. O corpo de Gabriel apareceu, depois de cerca de 50 minutos, a aproximadamente 40 metros de onde estava o grupo.



Quando se afogou, Gabriel estava na água com um amigo, de mesmo nome, que quase se afogou também. O amigo foi socorrido por banhistas antes que as autoridades chegassem, e não há informação a respeito da unidade de saúde para a qual foi levado.

Gabriel Pereira foi trazido pela maré após desaparecer por 50 minutos em Praia Grande (SP). — Foto: Reprodução/Facebook

O Corpo de Bombeiros informou que os homens entraram na água na altura da Avenida Presidente Castelo Branco. Por volta de 19h20, após ser acionada, a corporação foi até o local e viu que uma das vítimas já havia sido retirada do mar.

De acordo com os bombeiros, Gabriel foi localizado quando já estava submerso há algum tempo. Ele estava em parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de ressuscitação, não resistiu. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Praia Grande. Também foram solicitados exames no Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-foi-saleh-al-arouri,-vice-lider-politico-e-fundador-do-braco-armado-do-hamas-morto-no-libano

G1 Mundo

Quem foi Saleh al-Arouri, vice-líder político e fundador do braço armado do Hamas morto no Líbano

Al-Arouri foi um dos membros fundadores do Al-Qassam, o braço armado do Hamas. Atualmente, ele financiava e coordenava as operações militares do grupo terrorista na Cisjordânia. Segundo o jornal catariano, Al Jazeera, ele vivia exilado no Líbano após ter ficado preso por cerca de 15 anos em Israel. Antes do ataque contra o sul de Israel, em 7 de outubro, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ameaçou matar o militante palestino. […]

today3 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%