G1 Santos

Turista morre após ter mal súbito dentro do mar em praia do litoral de SP

today23 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Moradora de Franca (SP), de 48 anos, esbarrou em um casal que estava próximo a ela e a retirou sem sinais vitais da água, na praia da Enseada, em Guarujá (SP).


Praia da Enseada, em Guarujá (SP) — Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/A Tribuna Jornal



Uma turista, de 48 anos, morreu após sofrer um mal súbito dentro do mar na praia da Enseada em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta terça-feira (23), a mulher era moradora de Franca, no interior paulista, e estava acompanhada do marido.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guardas-vidas que estavam percorrendo a praia, como forma de prevenção, encontraram pessoas solicitando ajuda para a mulher, que teve súbito dentro do mar.

Na areia, os guarda-vidas perceberam que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e realizaram os procedimentos de reanimação.

Ao GBMar, o marido da vítima, de 56 anos, disse que viu a esposa indo até o mar e depois viu um casal retirando uma pessoa desacordada da água. Ele aproximou-se e viu que era a esposa dele.

O casal contou ao homem que estava com a água do mar na altura da cintura no momento em que a mulher esbarrou neles, já sem sinais vitais. A dupla retirou a vítima da água e disse não ter visto ninguém se afogando no local.

A mulher foi levada até o Hospital Santo Amaro (HSA) por uma Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa), onde permaneceu hospitalizada, mas não resistiu.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ventania-rompe-cabos-de-navio,-que-fica-atravessado-e-quase-bate-em-outra-embarcacao-no-porto-de-santos;-video

G1 Santos

Ventania rompe cabos de navio, que fica atravessado e quase bate em outra embarcação no Porto de Santos; VÍDEO

Fortes ventos romperam os cabos de um navio e o deixaram atravessado no canal do Porto de Santos, no litoral do Estado. A equipe da Praticagem de São Paulo conseguiu pedir para a embarcação, que atracaria ao lado, esperar para resolver o problema e evitar o grave acidente em minutos. As imagens, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (23), mostram a situação do navio com os fortes ventos (veja acima). O […]

today23 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%