Prefeitura de Guarujá

UBS Vila Alice está de cara nova após obras serem concluídas

today11 de agosto de 2022 17 1

Fundo
share close

Ampliação do equipamento de Saúde permitirá que o atendimento mensal suba de 2.400 para 4 mil pessoas

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Alice está de cara nova. Mais do que uma simples reforma, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, reconstruiu e ampliou o tradicional equipamento de saúde de Vicente de Carvalho. A mudança permitirá o aumento da capacidade mensal de atendimento médio de 2.400 para 4 mil pessoas.

A imagem do antigo postinho de Saúde tão conhecido dos moradores do Jardim Cunhambebe, Jardim Enguaguassu, Bocaina, Vila Alice, Jardim Santense e Parque Estuário ficará apenas na lembrança. A primeira etapa das obras ocorreu na parte de trás do imóvel. Foram criados o espaço para a saúde da mulher e duas salas de odontologia, além de a substituição das antigas estruturas de madeira pela construção de novas paredes, troca de telhado, remodelação e divisão interna, implantação de piso podotátil e acessibilidade.

Na antiga área externa, foi edificada uma ala exclusiva para atendimento a gestantes e lactantes e salas mais amplas e para atendimentos exclusivos, com acesso independente. Haverá ainda uma área de recepção com mais conforto, duas salas para atendimento ginecológico e um espaço próprio para aleitamento materno. A nova UBS garantirá o atendimento dos grupos de gestantes, lactantes, planejamento familiar e pessoas com obesidade.

Os serviços administrativos passaram para o piso superior, garantindo um novo formato para as salas de consultas. Foram remodeladas ainda a sala de vacinação, a recepção e criadas novas salas de esterilização, pré-consulta e pós-consulta.



Por enquanto, o atendimento permanece temporariamente no próprio público onde funciona o Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja cadastra mais de 1.550 arvores em aplicativo de inventario ambiental

Prefeitura de Guarujá

Guarujá cadastra mais de 1.550 árvores em aplicativo de inventário ambiental

Ação monitora risco de queda das árvores em vias públicas; iniciativa é realizada pela Prefeitura e universitários, utilizando tecnologia do IPT Utilizar a tecnologia e garantir a convivência harmônica entre o espaço urbano e o meio ambiente é o objetivo de uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e a Universidade Santa Cecília (Unisanta). A iniciativa resultou no cadastramento de 1.554 árvores em vias públicas, de abril a julho, para monitorar riscos de queda. O inventário é feito […]

today11 de agosto de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%