G1 Mundo

Ucrânia suspeita que Rússia tenha envenenado a esposa do chefe do serviço de inteligência

today28 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

A Ucrânia suspeita que a Rússia está por trás do envenenamento da esposa de Kyrylo Budanov, chefe do serviço de inteligência militar ucraniana, disse um porta-voz o exército nesta terça-feira (28).

Marianna Budanova, a vítima, foi hospitalizada há mais de uma semana e está recebendo tratamento em Kiev.

Segundo o exército, houve um envenenamento deliberado com metais pesados, principalmente mercúrio e arsênico, e não um acidente.



O alvo do envenenamento foi a própria Marianna Budanova, e não o marido dela. Para o porta-voz do exército, é impossível atingir diretamente o chefe dos serviços de inteligência com envenenamento, então os russos fizeram isso com a mulher dele.

O chefe do setor de inteligência afirmou, em uma outra ocasião, que a mulher mora com ele e que os dois estavam vivendo no local de trabalho.

O governo russo não falou nada sobre o envenenamento. Há outros casos em que o governo russo foi acusado de envenenar pessoas.

Segundo os veículos de imprensa da Ucrânia, os metais que foram usados no envenenamento não são usados nos equipamentos ucranianos, por isso os serviços de inteligência acreditam que houve envenenamento de comida e de forma intencional.

Marianna Budanova em imagem de vídeo promocional — Foto: Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lider-da-grecia-fala-que-quer-discutir-pecas-gregas-em-museu-ingles,-e-primeiro-ministro-britanico-cancela-reuniao

G1 Mundo

Líder da Grécia fala que quer discutir peças gregas em museu inglês, e primeiro-ministro britânico cancela reunião

As peças são conhecidas como mármores do Partenon. O templo do Partenon, localizado no alto da Acrópole de Atenas, foi construído no século V antes de Cristo. Uma série de peças com escultura em alto relevo que eram originalmente do Partenon foram levadas para o Museu Britânico. A Grécia quer que o Reino Unido devolva os mármores e faz campanha para isso há décadas. Os gregos dizem que sofreram um […]

today28 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%