Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Floyd, um cidadão negro dos Estados Unidos, morreu sufocado por um policial branco que ajoelhou sobre seu pescoço durante uma abordagem policial em 2020 (leia mais abaixo). A morte desencadeou um movimento antirracista histórico no país que ficou conhecido como Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).
Na audiência para a leitura da sentença, nesta segunda, Tou Thao alegou que serviu “apenas” como um “cone de trânsito humano”, contendo uma multidão que se formou no local enquanto o ex-oficial Derek Chauvin se ajoelhou no pescoço de Floyd por 9 minutos e meio.
Thao falou também ao juiz sobre seu crescimento como cristão durante os 340 dias que passou em prisão preventiva, enquanto aguardava julgamento. Ele disse estar “angustiado” com a morte de Floyd, mas negou participação nela.
“Eu não cometi estes crimes,” disse Thao. “A minha consciência está limpa. Não serei um Judas, nem me juntarei a uma turba para me autopreservar, nem trairei meu Deus”.
O juiz do condado de Hennepin, Peter Cahill, respondeu que esperava “mais do que a pregação” de Thao. “Depois de três anos de reflexão, eu esperava um pouco mais de remorso”, disse o juiz.
Caso George Floyd: homem morre após brutalidade de policial em Minneapolis
Derek Chauvin, o oficial sênior no local e que se ajoelhou sobre o pescoço de Floyd por mais de nove minutos, foi condenado por assassinato e homicídio culposo em abril de 2021 e posteriormente se declarou culpado no caso federal.
Os outros dois outros policiais – J. Alexander Kueng e Thomas Lane – se declararam culpados em um tribunal estadual no ano passado por ajudar e favorecer o homicídio culposo em segundo grau.
Lane foi condenado a três anos e meio de prisão, enquanto Kueng foi condenado a três anos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, no litoral de São Paulo, abriu 236 vagas para cursos gratuitos de capacitação e geração de renda. Entre as opções estão: maquiagem para iniciantes, fotografia mobile, cartonagem e panificação. Os interessados devem se inscrever entre quinta (10) e sexta-feira (11), das 8h às 16h, na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro, na sede do FSS. As aulas estão previstas para começar no […]
Publicar comentários (0)