Prefeitura de Guarujá

‘Um dia no parque’ atrai 25 visitantes ao Rio do Peixe, em Guarujá 

today25 de julho de 2023 5

share close

Programação ambiental da Prefeitura, em parceria com a S.O.S Rio do Peixe, fortaleceu a importância das Unidades de Conservação brasileiras

Uma embarcação, 25 jovens e adultos, muita informação de qualidade e respeito pelo meio ambiente. A visita monitorada de Guarujá ao Rio do Peixe reuniu tudo isso, em ‘Um dia no parque’, campanha da Coalizão Pró-UCs realizada em diversas regiões do Brasil no último domingo (25).

Organizada pela Prefeitura de Guarujá em parceria com a S.O.S Rio do Peixe, a programação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e começou cedo, com duas visitas monitoradas de barco. As saídas aconteceram de manhã e à tarde, com 1h30 de duração.

Uma das pessoas que acompanhou de perto a agenda e fortaleceu o trabalho de conscientização sobre a importância das Unidades de Conservação brasileiras  foi a colaboradora da Semam, Thaís Diniz. “O combate ao descarte irregular de lixo é uma das nossas principais lutas. A oportunidade possibilitou que compartilhássemos a necessidade de preservar os manguezais e a vida marinha. Este aprendizado será repassado a outras gerações”.

Promovidos pela entidade S.O.S. Rio do Peixe, os passeios custaram R$ 30,00 e todos os recursos arrecadados foram revertidos para fortalecer a educação ambiental nas escolas municipais.



Quase 50% do território protegido

Atualmente, Guarujá possui duas Áreas de Proteção Ambiental (APAs), as Serras do Guararue de Santo Amaro, instituídas em 2012 e 2021, respectivamente. Juntas, elas somam cerca de 50% de todo o território, e a primeira já teve, inclusive, o seu modelo de governança reconhecido mundialmente pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Track&Field Open Beach Tennis reúne 218 atletas na Praia de Pitangueiras

Durante os dois dias, mais de 600 pessoas passaram pelo local para assistir aos jogos O Track&Field Open de Beach Tennis etapa Guarujá, realizado no último final de semana (22 e 23), foi um sucesso. Ao todo, 218 atletas participaram, na Praia de Pitangueiras, para disputar o título em 12 categorias diferentes. O evento foi realizado pela Track&Field e contou com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Na oportunidade, a Praia de Pitangueiras recebeu […]

today25 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%