O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em todos os ambientes fechados da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em todo o Estado. Conforme apurado pelo g1, a determinação inclui as unidades de São Vicente, no litoral de São Paulo, e em Registro, no interior paulista. Outras universidades da Baixada Santista recomendam o uso da proteção facial.
A determinação da Unesp está em vigor desde a última quinta-feira (17). Ao g1, a coordenação da unidade localizada em Registro, região do Vale do Ribeira, explicou que as 35 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo não legislam individualmente. Desta forma, quando a rede divulga uma determinação, todas as unidades devem seguir.
Uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados da Unesp, incluindo as unidades de São Vicente e Registro — Foto: Divulgação
O g1 também contatou outras instituições de ensino superior da região. A Universidade Católica de Santos (Unisantos) afirmou possuir uma portaria em vigor desde o início deste ano, indicando e recomendando o uso de máscara. A assessoria ressaltou que, por enquanto, não estão previstas novas ações.
A Universidade Santa Cecília (Unisanta) informou que permanece a recomendação do uso de máscara de proteção facial em todos os ambientes. “Salientamos, ainda, a importância do cumprimento do esquema vacinal da Covid-19 e a manutenção dos protocolos sanitários, como a higienização das mãos, para segurança de todos”, acrescentou, em nota.
A reportagem do g1 também solicitou informações para a Universidade São Judas Tadeu e para a Universidade Paulista (Unip), porém, até a divulgação desta reportagem as instituições não se posicionaram sobre o assunto.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)