G1 Santos

Unesp determina volta do uso obrigatório de máscaras; universidades em Santos recomendam o item

today22 de novembro de 2022 7

Fundo
share close

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em todos os ambientes fechados da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em todo o Estado. Conforme apurado pelo g1, a determinação inclui as unidades de São Vicente, no litoral de São Paulo, e em Registro, no interior paulista. Outras universidades da Baixada Santista recomendam o uso da proteção facial.

A determinação da Unesp está em vigor desde a última quinta-feira (17). Ao g1, a coordenação da unidade localizada em Registro, região do Vale do Ribeira, explicou que as 35 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo não legislam individualmente. Desta forma, quando a rede divulga uma determinação, todas as unidades devem seguir.

Uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados da Unesp, incluindo as unidades de São Vicente e Registro — Foto: Divulgação



O g1 também contatou outras instituições de ensino superior da região. A Universidade Católica de Santos (Unisantos) afirmou possuir uma portaria em vigor desde o início deste ano, indicando e recomendando o uso de máscara. A assessoria ressaltou que, por enquanto, não estão previstas novas ações.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) informou que permanece a recomendação do uso de máscara de proteção facial em todos os ambientes. “Salientamos, ainda, a importância do cumprimento do esquema vacinal da Covid-19 e a manutenção dos protocolos sanitários, como a higienização das mãos, para segurança de todos”, acrescentou, em nota.

A reportagem do g1 também solicitou informações para a Universidade São Judas Tadeu e para a Universidade Paulista (Unip), porém, até a divulgação desta reportagem as instituições não se posicionaram sobre o assunto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escolas de guaruja brilham e conquistam- titulos no torneio a tribuna de surf colegial

Prefeitura de Guarujá

Escolas de Guarujá brilham e conquistam  títulos no torneio A Tribuna de Surf Colegial

Colégio Adélia Camargo Corrêa, do bairro Santa Rosa, ficou no primeiro lugar geral A 26ª edição do torneio A Tribuna de Surf Colegial foi um sucesso. Realizado no último sábado (19), na Praia do Tombo, em Guarujá, o evento contou com a participação de mais de 30 escolas públicas e privadas da região, e teve o Colégio Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, como campeão geral. O torneio foi realizado pelo Grupo Tribuna e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). O evento contou com quatro categorias diferentes, sendo três […]

today22 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%