G1 Santos

União dos Vereadores da Baixada Santista passa a integrar oficialmente o Condesb; entenda

today8 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) passa a integrar, oficialmente, o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb). A nomeação foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (5).

Com a integração das entidades, além da Uvebs participar das reuniões do Condesb, também fará parte das Câmaras Temáticas. Entre elas está a Câmara de Equalização de Leis, que é responsável por propor ações regionais, possibilitando a equalização das legislações municipais da região.

Outro ponto é o acesso a informações como planos, programas, projetos e estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e ambiental, somando nas buscas por soluções das questões da Baixada Santista.



A posse está prevista para acontecer na primeira reunião da Condesb, em fevereiro.

A União dos Vereadores da Baixada Santista, criada em 2010, é responsável por unir os vereadores das nove cidades da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos e São Vicente.

O objetivo da entidade é fortalecer a região, promovendo soluções para questões comuns aos nove municípios.

Relembre algumas conquistas recentes da Uvebs:

  • Mobilidade Urbana: Reabertura da Ponte Pênsil, em agosto de 2015, que havia sido fechada em julho de 2013 e teve o prazo de conclusão de obras adiado seis vezes;
  • Segurança Pública: reivindicação do aumento efetivo policial da Baixada Santista;
  • Economia e Transporte: ação para evitar a instalação de uma praça de pedágio no KM 294 da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, em Praia Grande;
  • Saúde: aprovação do projeto de lei 361/20, pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que obriga a Central de Regulação de Oferta de Serviço em Sáude (CROSS) a divulgar as listagens de pacientes que aguardam por vagas em UTIs e leitos nos hospitais públicos que atendem pelo SUS na região.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

G1 em 1 minuto - Santos: Jovem desenha camisa do Corinthians e entra em top 10 mundial

G1 em 1 minuto – Santos: Jovem desenha camisa do Corinthians e entra em top 10 mundial




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-cria-grupo-para-melhorar-comunidades-por-meio-da-natureza;-entenda

G1 Santos

Santos cria grupo para melhorar comunidades por meio da natureza; entenda

Grupo Técnico de Trabalho realizará melhorias no Monte Serrat. A Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat realizará uma reunião sobre projeto no próximo sábado (13), às 14h. — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, criou o Grupo Técnico de Trabalho (GTT) com o objetivo de oferecer melhorias às áreas vulneráveis da cidade por meio da natureza. O GTT implantará ações de adaptações baseadas […]

today8 de janeiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%