G1 Mundo

União Europeia afirma que está preparada para guerra longa na Ucrânia e vai buscar mais sanções contra Rússia

today11 de janeiro de 2023 18

Fundo
share close

Autoridades disseram que as novas sanções podem incluir mais congelamentos de ativos e proibições de viagens de indivíduos russos envolvidos na guerra, além de mais restrições sobre as vendas de produtos da União Europeia que possam ser utilizados para fins militares à Rússia.


Um soldado ucraniano passa por casas destruídas pelo bombardeio russo em Bakhmut, região de Donetsk, Ucrânia, quinta-feira, 10 de novembro de 2022 — Foto: AP Photo/LIBKOS



A União Europeia está preparada para uma longa guerra na Ucrânia e apoiará Kiev contra a agressão russa pelo tempo que for necessário, disse nesta quarta-feira (11) o ministro das Relações Exteriores da Suécia, Tobias Billstrom. A Suécia ocupa a presidência rotativa da União Europeia.

“Apesar das contínuas tentativas da Rússia de nos dividir, a unidade dentro da União Europeia por todo o Atlântico tem sido forte. A União Europeia está preparada para uma longa guerra e continuará ao lado da Ucrânia com apoio político, econômico, militar e humanitário enquanto for preciso“, disse Billstrom em entrevista coletiva.

Soledar, cidade com 160 km de túneis, é palco de intensas batalhas na Ucrânia

Soledar, cidade com 160 km de túneis, é palco de intensas batalhas na Ucrânia

Ele disse que a União Europeia continuará trabalhando em mais sanções contra Moscou devido à invasão da Ucrânia, depois de nove pacotes de medidas aprovados pelo bloco de 27 países desde o início da invasão em fevereiro de 2022.

“As sanções são a melhor ferramenta da União Europeia para ajudar a Ucrânia a vencer essa guerra, que é o objetivo final do que estamos fazendo”, disse Billstrom.

Autoridades disseram que as novas sanções podem incluir mais congelamentos de ativos e proibições de viagens de indivíduos russos envolvidos na guerra, além de mais restrições sobre as vendas de produtos da União Europeia que possam ser utilizados para fins militares à Rússia.

“A União Europeia está pronta para continuar reforçando as sanções, para garantir uma implementação eficaz e coerente das sanções e também para evitar que elas sejam contornadas pela Rússia“, disse Billstrom.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputados-conservadores-britanicos-expulsam-parlamentar-do-partido-por-comparar-vacinas-contra-a-covid-19-ao-holocausto

G1 Mundo

Deputados conservadores britânicos expulsam parlamentar do partido por comparar vacinas contra a Covid-19 ao Holocausto

O Partido Conservador do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, expulsou um parlamentar nesta quarta-feira (11) por ele comparar as vacinas contra a Covid-19 ao Holocausto. "Andrew Bridgen passou dos limites, causando grande ofensa no processo", disse Simon Hart, chefe de disciplina partidária, aos conservadores. "A desinformação sobre a vacina causa danos e custa vidas." Andrew Bridgen em foto de divulgação sem data — Foto: Reprodução/andrewbridgen.com Bridgen, um crítico de longa data […]

today11 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%