G1 Mundo

Unicef afirma que mais de 700 crianças foram mortas em Gaza

today14 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

De acordo com informações da organização, mais de 2 mil ficaram feridas.




Termina prazo dado por Israel para moradores deixarem Norte de Gaza; bombardeios seguem

Termina prazo dado por Israel para moradores deixarem Norte de Gaza; bombardeios seguem

A Unicef afirmou que mais 700 crianças foram mortas na Faixa de Gaza e outras 2.450 foram feridas desde o último sábado, quando o conflito entre o Hamas e Israel começou. A informação foi dada por uma porta-voz à rede de TV CNN, citando fontes locais.

“De acordo com os últimos relatórios das autoridades de saúde locais e da mídia, pelo menos 2.215 palestinos foram mortos, incluindo mais de 700 crianças, e mais de 8.714 pessoas ficaram feridas, incluindo mais de 2.450 crianças”, disse a porta-voz da organização Sara Al Hattab, à rede de televisão CNN no sábado (14).

Na sexta-feira (13), um ataque na rota segura para saída dos palestinos em Gaza deixou 70 mortos, entre eles, muitas crianças e mulheres.

“A matança de crianças tem de acabar”, disse o porta-voz da Unicef James Elder em um comunicado divulgado na sexta-feira. “As imagens e histórias são claras: crianças com queimaduras horríveis, ferimentos de morteiro e membros perdidos. E os hospitais estão totalmente sobrecarregados para tratá-los.”

Netanyahu visita militares perto de Gaza — Foto: Reprodução/Twitter

O Exército de Israel concentrou veículos militares nos arredores de Erez, ao norte da fronteira norte de Gaza com Israel. Com o fim do prazo para retirada do norte de Gaza, as atenções se voltam a uma possível ofensiva por terra.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-atiram-17-vezes-em-viatura-da-pm-em-comunidade-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminosos atiram 17 vezes em viatura da PM em comunidade no litoral de SP

Caso aconteceu no Morro do Fontana, em Santos (SP). Ninguém se feriu. A Polícia Civil busca pelos autores dos disparos. Criminosos atiram 17 vezes em viatura da PM em comunidade no litoral de SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar Um grupo de criminosos atirou aproximadamente 17 vezes contra uma viatura da Polícia Militar que patrulhava uma comunidade em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, neste sábado (14), […]

today14 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%