G1 Mundo

Únicos sobreviventes na família, avô e neta se reencontram 3 semanas após terremoto na Turquia; veja VÍDEO

today2 de março de 2023 12

Fundo
share close

Ambos passaram dois dias e meio presos nos escombros juntos após o tremor antes que as equipes de resgate ouvissem seus gritos.

“Salve Zehra primeiro, deixe-me morrer, não é importante, desde que Zehra seja resgatada”, disse ele.

Eles a puxaram primeiro, depois Kilisli.



“Eu pensei que eles iriam mantê-la do lado de fora até que eu também fosse retirado. Mas, como descobri mais tarde, alguém a entregou à AFAD (Autoridade de Gerenciamento de Desastres da Turquia)”, disse ele.

Mithat Kilisli com sua neta Zehra no colo dentro de um orfanato em Ancara, na Turquia — Foto: REUTERS

Equipes de emergência levaram Zehra para um hospital na cidade de Mersin e depois para Ancara, onde seu tratamento continuou.

O avô então viajou de Hatay, cidade ao sul da Turquia, para Ancara, capital do país localizada mais ao norte, para reencontrar sua neta.

A esposa de Mithat, sua filha – a mãe de Zehra – seu genro e o irmão de quatro anos de Zehra, Yusuf, morreram no terremoto.

“Esta criança não tem mãe, nem pai, nem avó, ninguém. Sou o único que sobrou”, disse ele.

Ao vê-la novamente em um orfanato administrado pelo Ministério da Família da Turquia, ele começou a chorar. “Você é minha vida”, disse ele, beijando-lhe as mãos. “Graças a Deus eu encontrei você.”

Depois de fazer um teste de DNA para provar o relacionamento deles, ele a levou consigo.

“Minha ferida é muito profunda, mas agora sinto como se tivesse esquecido minha dor. Deus abençoe a todos. Encontramos a bebê Zehra”, disse Kilisli.

Ele disse que Zehra foi seu primeiro pensamento quando o terremoto o acordou. Ele conseguiu tirá-la do berço e encontrar um espaço seguro para eles se abrigarem enquanto o prédio desabava ao redor deles.

“Estou de luto por sua mãe, pai, avó e irmão”, disse ele ao bebê, soluçando. “Não se preocupe. Eu nunca vou deixar você, meu coração.”

Tratores limpam destroços de prédios derrubados por terremotos em Antáquia, na Turquia — Foto: Thaier Al-Sudani/REUTERS

Mais de 45.000 pessoas morreram na Turquia, elevando o número total de vítimas do terremoto, incluindo os mortos na Síria, para cerca de 51.000. Milhões ficaram desabrigados, 108.000 feridos e algumas crianças foram separadas de parentes quando foram levadas às pressas para o hospital depois de serem retiradas dos escombros.

O Ministério da Família disse ter encontrado notícias de 301 crianças dadas como desaparecidas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entregador-da-amazon-e-curado-ao-fazer-entrega-para-igreja

Gospel Prime

Entregador da Amazon é curado ao fazer entrega para igreja

Enquanto estava realizando entregas, Deus curou o tornozelo de um motorista de entregas da Amazon. Emocionado, ele compartilhou seu testemunho em uma igreja localizada em Austin, Texas. “Estou fazendo entregas, torci meu tornozelo há cerca de 2 semanas e meia e fiquei sem trabalho. Mas fazendo minha terceira parada hoje, todos aqui, pessoas bonitas, todos oraram por mim”, contou ele. De acordo com God TV, o motorista de entregas da […]

today2 de março de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%