G1 Santos

Unidade de saúde em Santos, SP, vai atender pacientes com psoríase

today28 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

O Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Zona Noroeste em Santos, no litoral de São Paulo, vai realizar diagnóstico e tratamento de pacientes com psoríase, uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, que é caracterizada por manchas vermelhas e descamação.

Segundo a prefeitura, o objetivo do setor é diagnosticar e iniciar o tratamento precoce para evitar o agravamento da situação. O atendimento será realizado às segundas-feiras a partir das 7h30.

Os pacientes, porém, precisam passar primeiro por um médico de policlínica — é o profissional quem fará o encaminhamento ao serviço.



A psoríase ocorre em pacientes com predisposição genética e pode ser desencadeada por estresse, infecções, trauma local e uso de algumas medicações.

As lesões da doença são placas vermelhas descamativas bem delimitadas, que aparecem, geralmente, no couro cabeludo, cotovelo, joelhos, nas mãos e nos pés, mas podem acontecer em qualquer região do corpo.

A prefeitura alertou que a doença não é contagiosa e não possui cura, mas tem tratamento eficiente, desde que não seja abandonado pelo paciente.

Ambesp, na Zona Noroeste, em Santos (SP) — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministro-marcio-franca-entrega-obra-de-recuperacao-da-ponte-de-inspecao-naval-em-santos,-sp

G1 Santos

Ministro Márcio França entrega obra de recuperação da Ponte de Inspeção Naval em Santos, SP

A obra de recuperação da Ponte de Inspeção Naval (PIN), em Santos, no litoral de São Paulo, foi entregue nesta segunda-feira (28) em um evento com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), na Ponta da Praia. O local abrigará o Centro de Controle de Operações do Sistema de Gerenciamento de Informações do Tráfego de Embarcações do Porto de Santos. De acordo com o diretor-presidente da Autoridade Portuária […]

today28 de agosto de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%