G1 Mundo

Universidade de Columbia cancela cerimônia de formatura por protestos contra guerra em Gaza

today6 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Evento aconteceria no próximo dia 15 e foi um dos motivos pelo qual a reitoria pediu que acampamentos pró-palestinos fossem desmobilizados. Na semana passada, a polícia de Nova York expulsaram alunos que ocupavam o campus.


Faixa colocada em acampamento na Universidade de Columbia, em Nova York, manifesta solidariedade aos palestinos de Gaza — Foto: Stefan Jeremiah/AP



A Universidade de Columbia, em Nova York, epicentro dos protestos contra a guerra em Gaza, anunciou, nesta segunda-feira (6), que cancelou a principal cerimônia de formatura, que aconteceria na próxima semana.

A instituição afirmou que “renunciará” à cerimônia universitária prevista para 15 de maio e, no lugar, vai organizar uma série de eventos com presença reduzida.

“Estamos decididos a oferecer a nossos alunos a celebração que eles merecem e desejam”, anunciou a universidade, sustentando que “eventos escolares menores são melhores para eles e suas famílias”.

“Vamos concentrar nossos recursos nessas cerimônias escolares e mantê-las seguras, respeitosas e em bom funcionamento”, afirmou o comunicado, acrescentando que a universidade já está “fazendo um grande esforço para alcançar este objetivo”.

Policiais expulsam manifestantes do Hamilton Hall da Columbia

Policiais expulsam manifestantes do Hamilton Hall da Columbia

Os manifestantes exigiam que a instituição cortasse todos os laços econômicos com Israel e empresas que se beneficiam da guerra, bem como a garantia de transparência financeira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menor-envolvido-em-latrocinio-de-idoso-morto-a-facadas-e-apreendido-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Menor envolvido em latrocínio de idoso morto a facadas é apreendido no litoral de SP

José Serico Garcia da Silva foi encontrado morto no banheiro da casa, ensanguentado e com ferimentos causados por facadas. Conforme apurado pelo g1, a vítima também levou um mata-leão. A invasão ao apartamento do idoso, na Estrada Gentil Perez, no bairro Jardim Coronel, ocorreu em 24 de abril. Com mandado de busca e apreensão do adolescente, os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém abordaram o adolescente no […]

today6 de maio de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%