G1 Mundo

Urso corre nas ruas, fere cinco pessoas e leva pânico a cidade na Eslováquia; VÍDEO

today20 de março de 2024 8

Fundo
share close

Um urso invadiu uma cidade na Eslováquia no domingo (17), correu pelas ruas e atacou pedestres, deixando cinco feridos. Em imagens divulgadas na terça-feira (19), é possível ver a correria das pessoas para fugir do animal. (Veja no vídeo acima)

Segundo a mídia local, o urso feriu cinco pessoas no centro da cidade de Liptovsky Mikulas, que fica no Norte do país, a cerca de 300 quilômetros da capital Bratislava.

Uma mulher que presenciou os ataques do urso relatou os momentos de desespero: “A pessoa fica paralisada, ela não espera um urso no centro da cidade, especialmente assim, no domingo, na hora do almoço. Talvez à noite, mas isso é demais”, disse.



As autoridades chegaram a declarar estado de emergência no domingo, mas o prefeito da cidade, Jan Blchac, disse que o urso foi devolvido para a floresta nesta terça. Mas alertou que a população da cidade “não estará protegida até que a situação seja resolvida”.

Segundo o subsecretário do Ministério do Meio Ambiente e Agricultura do país, Filip Kuffa, a população de ursos no país é grande. A cidade de Liptovsky Mikulas fica próxima a uma região montanhosa que abrange o Parque Nacional Tatra.

Urso corre nas ruas, fere cinco pessoas e leva pânico a cidade na Eslováquia. — Foto: Reprodução/redes sociais

Após o incidente, Kuffa disse que um projeto de lei autorizando a eliminação de ursos “dentro e fora dos limites da cidade” será implementado no país.

“Um projeto de lei sobre poder constitucional será em breve apresentado. Ele incluirá uma cláusula autorizando a eliminação de ursos dentro e fora dos limites da cidade. Não podemos limitar a discussão apenas aos limites da cidade, pois o problema em questão diz respeito à população de ursos como um todo, que é muito grande. Outra questão-chave é que os ursos têm alterado seu comportamento”, disse o subsecretário.

Ssegundo a mídia local, na sexta-feira (15) uma mulher bielorrussa de 31 anos morreu enquanto tentava escapar de um ataque de urso semelhante nas montanhas Low Tatra, próximas à cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imprensa-internacional-repercute-indiciamento-de-bolsonaro-por-fraude-em-cartoes-de-vacina-da-covid-19

G1 Mundo

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro por fraude em cartões de vacina da Covid-19

Reprodução de texto do 'New York Times' sobre indiciamento de Jair Bolsonaro pela PF em 19 de março de 2024. — Foto: Reprodução O jornal americano "The New York Times" deu evidência à utilização do certificado pelo ex-presidente para viajar aos Estados Unidos no final de 2022. "A polícia brasileira acusou o Sr. Bolsonaro de ordenar a um assessor de alto escalão que obtivesse registros falsificados de vacinação contra a […]

today20 de março de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%