Prefeitura de Guarujá

Usafa Santa Cruz chama faltosos para completar esquema de vacinação neste sábado

today3 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

Unidade ficará aberta das 9 às 17 horas para atendimento da população

Atenção, papais e mamães! Os pequenos que estiverem com alguma vacina em atraso poderão colocar a imunização em dia neste sábado (4). A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Santa Cruz dos Navegantes abrirá das 9 às 17 horas para uma campanha de captação de faltosos. Quem tem dúvida se está com o calendário de vacinação completo também poderá procurar o equipamento.

Segundo a superintendente de Atenção Básica da Prefeitura de Guarujá, a meta é atualizar o maior número de carteiras de vacina. “Nosso maior objetivo é colocar em dia as vacinas da população, principalmente por conta da temporada de verão e do período de férias, quando muitas famílias acabam viajando”.

Estarão disponíveis todas as vacinas exigidas no Calendário Nacional de Imunização, sendo as mais procuradas SCR (vacinação simultânea contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV, Varicela e Meningocócica C.

A especialista alerta que as vacinas são importantes para prevenir doenças e salvar vidas. Dessa forma, é necessário manter campanhas para que a sociedade tenha em mente que a vacinação devidamente atualizada contribui para prevenir o retorno de doenças já erradicadas. “A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença”, ressalta.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-que-divulgou-video-sendo-estuprada-pelo-marido-so-fez-denuncia-apos-tratar-depressao:-‘mudou-minha-vida’

G1 Santos

Mulher que divulgou vídeo sendo estuprada pelo marido só fez denúncia após tratar depressão: ‘mudou minha vida’

A estudante Juliana Rizzo, de 34 anos, só conseguiu denunciar o marido, preso por estuprá-la enquanto ela dormia sob o efeito de remédios, após se 'curar' da depressão. Ao g1, ela contou, nesta sexta-feira (3), que os medicamentos para o tratamento da doença foram determinantes para que tivesse forças para expor o caso às autoridades. "Me ajudaram a enxergar a vida de outra forma". O empresário Ricardo Penna Guerreiro, de […]

today3 de fevereiro de 2023 237

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%